Bom dia!
Como sabemos, nos últimos anos, os map editors mais usados não vêm sido atualizados. Isso é um grande problema para os nossos mappers e OTs. Eu andei pensando sobre o assunto e decidir convocar os programmers do xTibia para ajudar na criação de um map editor OPEN SOURCE, e grátis para TODOS os usuários de QUALQUER site/forum de OTserver.
Infelizmente não sei muito de programação, mas tenho certeza que tenho competência o suficiente para liderar esse projeto. Espero que os grandes programmers aqui do xTibia, sejam ao menos generosos e ajudem os nossos amigos.
Conteúdo:
-
O Projeto
-
Qualificações
- Map editor
1. O Projeto
Como já dito anteriormente, o projeto é a criação de um map editor. Eu preparei um pequeno "rascunho" de como seria o The Creator (como eu preferi chamá-lo, o nome ainda não é certo e pode mudar). Eu baseei nas poucas fotos que temos do map editor usado pela cipsoft, além de algumas idéias que vieram dos outros map editors existentes.
http://www.tibiapic....?v=Z0CBqET6T6TT
<< Não consigo postar a imagem, me desculpe, sou noob >>
2. Qualificações
Não é preciso qualificação alguma para ajudar, basta querer. Só espero seriedade de vocês.
3. Map Editor
Vou citar algumas ferramentas que o map editor terá, e que ele NÃO terá:
- Export Minimap;
- Undo;
- Redo;
- Não haverá autoborder;
- Find Items;
- Jump to Item;
- Go to Position;
- Copy/Cut;
- Show shade between floors;
- Monster e Item.xml editor;
- Show Grid;
- Show Houses;
- Show special areas;
- Show blocked tiles (onde o player não pode pisar, esqueci o nome!);
- Brush size and format;
- Eraser;
- Show empty tiles;
- Ground Eraser;
- PZ, optional and hardcore PvP tools;
- unlogoutable zone tool;
- Ground randomisation tool.
Na parte esquerda ( < ) do map editor ficará localizado o minimap e os itens. Na parte direita ( > ), uma janela especial onde ficarão tools como house tool, waypoint tool etc.
É isso, sou todo ouvidos para críticas e elogios; entretanto, o que eu quero mesmo aqui, é pessoas que possam ajudar, tanto com programação, quanto com ideias.
Obrigado =)
P.S.: Nao sei se eh o lugar adequado. Se estiver na área errada, mova-o por favor.