Bom pessoal segue o meu primeiro tópico.
O objetivo desse tópico não é ensinar fazer spell, mais sim mostrar os efeitos que pode ser adicionado em cada spell, mais para que tivesse mais facilidade de visualização resolvi colocar uma magia como exemplo.
1° criando uma spell (eu usei essa como exemplo, mais você pode colocar o efeito em qualquer outra spell)
Entre na pasta data/spell/scripts e crie um arquivo com o nome de efeitos.lua e cole o seguinte código:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26) -- coloque aqui no lugar do "26" o numero do seu efeito -- setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -70.3, -30, -75.7, 0) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 3, level / 5 return -(skillTotal * 1.2 + levelTotal), -(skillTotal * 4 + levelTotal) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
Depois vai em data/spell e procure pelo arquivo spell.xml e adicione a seguinte tag:
<instant name="efeito" words="teste efeito" lvl="100" mana="400" prem="1" needweapon="0" exhaustion="1200" needlearn="0" script="efeitos.lua"> <vocation name="Sorcerer"/> <vocation name="Master Sorcerer"/> <vocation name="Druid"/> <vocation name="Elder Druid"/> <vocation name="paladin"/> <vocation name="royal paladin"/> </instant>
Após feito isso, pronto! sua magia está criada, agora basta trocar onde se encontra o "26" e colocar o numero do efeito que deseja. exemplo:
- onde está assim:
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
- voce pode deixar assim:
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
Agora basta logar o seu GOD e digitar /reload spells e testar o seu efeito de acordo com a lista a seguir:
Efeito: 1
Efeito: 2
Efeito: 3
Efeito: 4
Efeito: 5
Efeito: 65
Segue a baixo algumas imagens postado pelo Antharaz (créditos 100% a ele) nesse post: http://www.xtibia.co...e-como-usa-los/
lista:
efeito 1 = círculos efeito 3 = ataque cruzado efeito 4 = ataque x com fumaça efeito 5 = explosão efeito 6 = explosão com bola de fogo efeito 7 = explosão de pequenos circulos efeito 8 = explosao de veneno efeito 9 = ataque fisico (tipo exori) efeitos basicos: efeito 10 = vis efeito 11 = choque efeito 12 = estrela azul efeito 13 = estrela vermelha efeito 14 = estrela verde efeito 15 = flam efeito 17 = mort efeito 41 = frigo Efeito 18 = ataque em x verde Efeitos especiais: efeito 23 = musica azul efeito 24 = musica branca efeito 25 = bolhas efeito 33 = Monstro marinho (rox) efeito 34 = fumaça efeito 35 = coração efeito 52 = gelo efeito 53 = com agua efeito 55 = espelho com monstro efeito 61 = assasin efeito 62 = sangue efeito 65 = fantasma efeito 66 = morcego efeito 300 = chuva de pedras
bom Antes de postar eu procurei sobre tópicos que representava os mesmo assunto, acabei encontrando alguns até mesmo interessante, mais como eu já tinha tirado as imagens antes resolvi postar.
nesse caso irei direcionar os créditos as pessoas que eu encontrei com o mesmo assunto, caso falte alguém por favor me avise que eu irei colocar os créditos.
Espero que goste desde já agredeço!