Olá galera do XTibia, venho postar o Jail System, mas Atualizado!!!
Já vi muitos Jail System por ai, mas vi que alguns tem erros, outros não aparece mensagem nenhuma para quando o player vai para a cadeia e quanto tempo ficará, ou outros que é impossível ajustar o tempo...
É um script perfeito para GODs que odeiam players enchendo o saco, ai é só escrever !prender NOME, que se livrará do tal player chato!
Vamos as informações do script:
Nome: Jail System Atualizado
Créditos: 100% CoGames
Função: Um player enchendo seu saco? Mete !prender PLAYER e livre-se dele! Automaticamente ele irá para a cadeia e em tanto tempo ele sairá de lá! É como um castigo para o jogador!
BUGS ou ERROS: Não, testei em meu servidor 8.4, em um Slayer Yurots 8.54 e em um Styller Yurots Editado 8.6 e funcionou perfeitamente nos 3!
Versão apropriada: 8.4
Vamos ao trabalho!!!
Primeiro vá em data/talkactions/scripts, copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para Prisao.lua, dentro cole:
-- Jail System Atualizado por CoGames --
default_jail = 30
-- Tempo em segundos que o jogador ficara preso --
grouprequired = 3
-- O god que podera prender, exemplo: 3 para Tutor, 4 para GM, 5 para Cm e 6 para GOD --
jailedstoragevalue_time = 1338
jailedstoragevalue_bool = 1339
jailpos = { x = 451, y = 493, z =7 }
-- Lugar onde fica a Cadeia --
unjailpos = { x = 477, y = 485, z =7 }
-- Lugar onde fica o Templo --
jail_list = {}
jail_list_work = 0
-- Auto Kikador, nao edite!!! --
function checkJailList(param)
addEvent(checkJailList, 1000, {})
for targetID,player in ipairs(jail_list) do
if isPlayer(player) == TRUE then
if getPlayerStorageValue(player, jailedstoragevalue_time) < os.time() then
doTeleportThing(player, unjailpos, TRUE)
setPlayerStorageValue(player, jailedstoragevalue_time, 0)
setPlayerStorageValue(player, jailedstoragevalue_bool, 0)
table.remove(jail_list,targetID)
doPlayerSendTextMessage(player,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'Você saiu da cadeia, tente não fazer coisas malvadas da próxima vez para não ser preso novamente. Cuide-se amigo.')
end
else
table.remove(jail_list,targetID)
end
end
end
function onSay(cid, words, param)
if jail_list_work == 0 then
jail_list_work = addEvent(checkJailList, 1000, {})
end
if param == '' and (words == '!desprender' or words == '/desprender') then
-- Acima escreva o comando para desprender --
if getPlayerStorageValue(cid, jailedstoragevalue_time) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage ( cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você foi preso até ' .. os.date("%H:%M:%S", getPlayerStorageValue(cid, jailedstoragevalue_time)) .. ' (agora é: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
else
if getPlayerStorageValue(cid, jailedstoragevalue_bool) == 1 then
table.insert(jail_list,cid)
doPlayerSendTextMessage ( cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você sairá da prisão aqui a 1 segundo.')
else
doPlayerSendTextMessage ( cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você não está preso.')
end
end
return TRUE
end
local jail_time = -1
for word in string.gmatch(tostring(param), "(%w+)") do
if tostring(tonumber(word)) == word then
jail_time = tonumber(word)
end
end
local isplayer = getPlayerByName(param)
if isPlayer(isplayer) ~= TRUE then
isplayer = getPlayerByName(string.sub(param, string.len(jail_time)+1))
if isPlayer(isplayer) ~= TRUE then
isplayer = getPlayerByName(string.sub(param, string.len(jail_time)+2))
if isPlayer(isplayer) ~= TRUE then
isplayer = getPlayerByName(string.sub(param, string.len(jail_time)+3))
end
end
end
if jail_time ~= -1 then
jail_time = jail_time * 60
else
jail_time = default_jail
end
if words == '!prender' or words == '/prender' then
-- Comando para prender --
if getPlayerGroupId ( cid ) >= grouprequired then
if isPlayer(isplayer) == TRUE then
doTeleportThing(isplayer, jailpos, TRUE)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time, os.time()+jail_time)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_bool, 1)
table.insert(jail_list,isplayer)
doPlayerSendTextMessage ( cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você foi preso '.. getCreatureName(isplayer) ..' ate ' .. os.date("%H:%M:%S", getPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time)) .. ' (agora é: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
doPlayerSendTextMessage ( isplayer, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Voce foi preso por '.. getCreatureName(cid) ..' ate ' .. os.date("%H:%M:%S", getPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time)) .. ' (agora é: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este jogador não existe ou esta offline.")
return FALSE
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem permissão para prender players.")
return FALSE
end
elseif words == '!desprender' or words == '/desprender' then
-- Comando para tirar da cadeia --
if getPlayerGroupId ( cid ) >= grouprequired then
if isPlayer(isplayer) == TRUE then
doTeleportThing(isplayer, unjailpos, TRUE)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time, 0)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_bool, 0)
table.remove(jail_list,targetID)
doPlayerSendTextMessage(isplayer,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,getCreatureName(cid) .. ' vejo você em breve...')
doPlayerSendTextMessage ( cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você saiu da prisão '.. getCreatureName(isplayer) ..'.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este jogador não existe ou esta offline.")
return FALSE
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem permissão para prender players.")
return FALSE
end
end
return FALSE
end
O que eu escrevi em vermelho, são as palavras que você pode editar!!!
O que eu escrevi em azul, é o tempo de prisão!!!
Agora vamos em data/talkactions/talkactions.xml, e em alguma linha cole:
<talkaction words="!prender" script="Prisao.lua"/>
<talkaction words="!desprender" script="Prisao.lua"/>
<talkaction words="/prender" script="Prisao.lua"/>
<talkaction words="/desprender" script="Prisao.lua"/>
Acima você pode editar o comando e o nome do arquivo.lua para funcionar perfeitamente!
Eu sei que puis alguns comandos a mais, mas é só para complementar, ou seja, para não dar erro no script!
Como Usar: No jogo, escreva !prender NOME DO PLAYER, para prender o jogador, e para tirar da cadeia fale !desprender NOME DO PLAYER.
E então terminamos o script, obrigado galera, qualquer coisa só comentar!!!
Não se esqueça do REP+ se Gostou ;D!