Bom galera, meu script de hoje é sobre um Item que prevê o futuro!!!
Nome: PrevisaoFuturo System
Função: Um X item, quando clicado ele falará uma mensagem aleatoriamente em branco, ou seja, ele "Prevê" o futuro.
Tibia Versão: Apropriadamente 8.4.
Script em: Actions.
Vamos ao trabalho!
Primeiro, como todos sabem, vá em data/actions/scripts, copie e cole um arquivo.lua, renomeie-o para Previsaofuturo, dentro cole:
--PrevisaoFuturo System by CoGames
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
luck = math.random(1,10)
pos = getPlayerPosition(cid)
if item.itemid == 2193 and luck == 1 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Em breve, você morrerá!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 2 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Muito breve, algo acontecerá e você ganhará muito dinheiro!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 3 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É melhor não desrespeitar ninguém, pois em breve, seu futuro será um belo Banimento triste!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 4 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É melhor tomar cuidado, por incrível que pareça, um Deer irá te matar!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 5 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Pare de comprar lixos, você ficará muito pobre!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 6 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No próximo evento, você ganhará muitos prêmios!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 7 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Melhor comprar uma casa o quanto antes possível, se você não comprar, em breve, não haverá mais nenhuma casa no servidor e você morará de baixo de uma ponte!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 8 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hoje é melhor você não caçar, os monstros estão muito fortes!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 9 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você será o RANK do servidor se continuar upando assim!")
elseif item.itemid == 2193 and luck == 10 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Melhor não comer a próxima comida, pois ela estará envenenada!")
end
return 1
end
O que está em verde, são as mensagens que você poderá modificar!
Dica: Se você quiser colocar mais mensagens, é só copiar uma parte como esta:
elseif item.itemid == 2193 and luck == 11 then
doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Exemplo!")
Onde está em roxo, é o ID do item!
Onde está em vermelho, é o número que você terá que modificar para ficar na ordem correta!
Onde está em azul, é o ID do efeito que quando o player clicará no item, aparecerá um efeito!
Onde está em verde, é a mensagem que o player receberá!
Agora, como todos sabem, vá em data/actions/actions.xml, e em alguma linha cole:
<action itemid="2193" script="previsaofuturo.lua"/>
Então é isso galera, se gostarem, não se esqueçam do REP+!
Pode até ser um script meio inútil, mas é legal!