Palavra com o Administrador da Hard:
Caros Companheiros,
No Lançamento dos Scripts de Natal Fizemos Sucesso. Claro que Tivemos que Abrir um Bau e Libera-lo para o Universo do Tibia, Este Mês Lançamos os Scripts de Verão e queremos BATER o Recorde de Visualizações.
Temos 2 MISSOES, BATER O RECORD de VISUALIZAÇÕES E COMENTARIOS:
-
[bater] 9 Respostas Recorde Batido [ ? ].
-
[bater]322 visualizações Recorde Batido [ ? ].
Alem Disso Agradeço aos VISITANTES do Xtibia que Visualizaram nossa Pagina.
Acesso Rapido:
Quer conhecer Outros Conteudos da HARD?
1- Praia? [Tibia] Scripts De Verao No Xtibia - Hard Corporation
Tags: Praia, Deusa do Mar,Pacote Summer, Marinheiro, Montaria Maritima,Bar do Eks, Barril de Rum.
116 visualizações.
2 - [Tibia] Scripts De Natal No Xtibia - Hard Corporation
Tags: Presentes de Natal, Enfeites, Carta, Duende Askasleikir,Montaria Natalina, Tarefas de Natal, Toca Natalina (Gorro), Esquilo da Neve, Fireworksrocket.
446 visualizações.
3 - [Tibia] System Zumbi - Hard Corporation
Tag: Funcionamento 100% | 1230 visualizações.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VERÃO é NO XTIBIA - 6 Anos de Tibia.
Versao: 8.6
No Inicio dos Seculos, a Muito Tempo atras Existia um Guerreiro THOR este Guerreiro Gostava Muito de Nadar no Verão, por isso Viajava para Biflost, uma Ponte magica la Nadava mais rapido que todos.
Praia Biflost
Para Criar a Praia é Facil, nao Necessita de Script pois o Client Ja Oferece.
Utilize os Seguintes Items:
- 4823 - Fara o Player Andar Sobre a Agua.
os Tiles Acima Farao o Players Mudar seu Estado. Agua/Addon
No Fim Coloque a Borda Para o Player Nao Passar. (Tiles ID abaixo)
LEMBRE-SE DE COLOCAR AREA PROTECT NA PRAIA, para Ninguem Matar o "Amigo".
## SALVE E FECHE. (MapEditor)..
Pausa para Descanço..
Deusa do MAR
Funçao: Npc com Tarefas Summers. / Voce Precisa Ajudar a Salvar as Estrelas do Mar.
Premios/Recompensas:
1 Flower wreath
90000 Experiencia
Item Usado como Procura/Quantidade:
5 Orange star
7 Orange star
10 Orange star
15 Orange star
25 Orange star
*Voce pode Adicionar como Loot de Monsters ou Colocar em quests.
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC CRIE O ARQUIVO Deusa do Mar.XML :
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Deusa do Mar" script="data/npc/scripts/Deusa do Mar.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look typeex="5811" head="96" body="19" legs="68" feet="95" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Preciso de Voce para as {tarefas} Summer. Lembrando elas Acabam dia 20/01." />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="hi" />
<parameter key="keyword_reply1" value="Hello |PLAYERNAME|. Preciso de Voce para as {tarefas} Summer. Lembrando elas Acabam dia 20/01." />
</parameters>
</npc>
## SALVE E FECHE.
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC/SCRIPTS CRIE O ARQUIVO Deusa do Mar.lua :
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local crystalid = 2759
local storage = 6545
local getstorage = getPlayerStorageValue(cid, storage)
local sorrymessage = "Desculpe, voce nao tem todas as orange star para completar Esta tarefa."
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'orange star') then
if getstorage == 6 then
npcHandler:say("Voce ja completou minhas Tarefas, as Estrelas do Mar Agradessem.", cid)
elseif getstorage < 6 then
npcHandler:say("Voce tem todas as orange star para esta Tarefa?", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif msgcontains(msg, 'tarefas') then
if getstorage < 1 then
npcHandler:say("Voce precisa de 1 {orange star} para comecar.", cid)
elseif getstorage == 1 then
npcHandler:say("Voce esta na segunda Tarefa e precisa de mais 5 {orange star} para continuar.", cid)
elseif getstorage == 2 then
npcHandler:say("Voce esta na terceira Tarefa e precisa de mais 7 {orange star} para continuar.", cid)
elseif getstorage == 3 then
npcHandler:say("Voce esta na quarta Tarefa e precisa de mais 10 {orange star} para continuar.", cid)
elseif getstorage == 4 then
npcHandler:say("Voce esta na quinta Tarefa e precisa de mais 15 {orange star} para continuar.", cid)
elseif getstorage == 5 then
npcHandler:say("Voce esta na sexta e ultima Tarefa e precisa de mais 25 {orange star} para continuar.", cid)
elseif getstorage == 6 then
npcHandler:say("Voce completou todas as Tarefas.", cid)
end
elseif msgcontains(msg, 'yes') then
if talkState[talkUser] == 1 then
if getstorage < 0 then
if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == TRUE then
npcHandler:say("Voce jah me deu 1 {orange star}. Agora irei precisar de mais {5}.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
doPlayerAddExp(cid, 1000)
talkState[talkUser] = 0
elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == FALSE then
npcHandler:say(sorrymessage, cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif getstorage == 1 then
if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 5) == TRUE then
npcHandler:say("Voce jah me deu 5 {orange star}. Agora irei precisar de mais {7}.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
doPlayerAddExp(cid, 5000)
talkState[talkUser] = 0
elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 5) == FALSE then
npcHandler:say(sorrymessage, cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif getstorage == 2 then
if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 7) == TRUE then
npcHandler:say("Voce jah me deu 7 {orange star}. Agora irei precisar de mais {10}.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 3)
doPlayerAddExp(cid, 7000)
talkState[talkUser] = 0
elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 7) == FALSE then
npcHandler:say(sorrymessage, cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif getstorage == 3 then
if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 10) == TRUE then
npcHandler:say("Voce jah me deu 10 {orange star}. Agora irei precisar de mais {15}.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 4)
doPlayerAddExp(cid, 10000)
talkState[talkUser] = 0
elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 10) == FALSE then
npcHandler:say(sorrymessage, cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif getstorage == 4 then
if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 15) == TRUE then
npcHandler:say("Voce jah me deu 15 {orange star}. E por ultimo, irei precisar de mais {50}.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 5)
doPlayerAddExp(cid, 15000)
talkState[talkUser] = 0
elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 15) == FALSE then
npcHandler:say(sorrymessage, cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif getstorage == 5 then
if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 25) == TRUE then
npcHandler:say("Obrigado Por ajudar a Salvar as Estrelas do Mar. voce completou todas as minhas Tarefas. Irei te dar uma {flower wreath} e alguma experiencia.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 6)
doPlayerAddExp(cid, 90000)
doPlayerAddItem(cid, 9927, 1)
talkState[talkUser] = 0
elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 25) == FALSE then
npcHandler:say(sorrymessage, cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
end
elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
npcHandler:say("OK, Volte quando estiver com todas orange star.", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
## SALVE E FECHE.
**Caso Queira Deixar o Item Raro/Especial Pode Adicionar o Letreiro abaixo, Isso Significa que o Player que tiver o item 9927 Participou das Tarefas.
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Items ABRA O ARQUIVO Items.XML e Substitua o que esta Dentro do ID 9927 por Este:
<item id="9927" article="a" name="flower wreath">
<attribute key="description" value="Premio por Recuperar as Estrelas do Mar - Tarefas Summer." />
<attribute key="weight" value="500" />
</item>
## SALVE E FECHE.
Pausa para Descanço..
Pacote Summer
Funçao: No Mes Passado Tivemos uma Ideia, porque nao Criar 1 Item Pacote ou Seja Vende-lo a Preço Justo um pouco mas caro, Neste Pacote Incluiremos 5 Itens juntos.
*Voce podera Colocar Seus Pacotes em Ofertas ou Vender como Desejar.
ESTE PACOTE ESTARA A VENDA NO NPC MARINHEIRO.
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions ABRA O ARQUIVO Actions.XML E ADICIONE:
<action itemid="3937" script="Pacote de Flores.lua" />
## SALVE E FECHE.
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions/SCRIPTS/other CRIE O ARQUIVO Pacote de Flores.lua E ADICIONE:
--function by Hard--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
sorte = math.random(1,3)
pos = getPlayerPosition(cid)
if item.itemid == 3937 then
if sorte == 1 then
doSendMagicEffect(pos,19)
doPlayerAddItem(cid,2100,1)
doPlayerAddItem(cid,7249,1)
doPlayerAddItem(cid,2744,1)
doPlayerAddItem(cid,7733,1)
doPlayerAddItem(cid,2104,1)
doRemoveItem(item.uid,1)
elseif sorte == 2 then
doSendMagicEffect(pos,19)
doPlayerAddItem(cid,2102,1)
doPlayerAddItem(cid,2801,1)
doPlayerAddItem(cid,2745,1)
doPlayerAddItem(cid,2747,1)
doPlayerAddItem(cid,2103,1)
doRemoveItem(item.uid,1)
elseif sorte == 3 then
doSendMagicEffect(pos,19)
doPlayerAddItem(cid,2107,1)
doPlayerAddItem(cid,2741,1)
doPlayerAddItem(cid,2746,1)
doPlayerAddItem(cid,2754,1)
doPlayerAddItem(cid,7476,1)
doRemoveItem(item.uid,1)
else
end
end
return 1
end
## SALVE E FECHE.
Pausa para Descanço..
The Book Macabre
[Creditos: Hard]
Como Estamos de Ferias, que tal Ler um bom Livro? Voce Podera Escrever uma Historia em um Livro. Vamos Publica-lo?
<item id="8983" article="a" name="heavily bound book">
<attribute key="description" value="The macabre tales of the tibia." />
<attribute key="weight" value="7800" />
<attribute key="writeable" value="1" />
<attribute key="maxTextLen" value="1512" />
</item>
Nome: Heavily bound book - Livro fortemente Fechado.
Descriçao: The macabre tales of the tibia. - As lendas Macabras do tibia.
weight - Peso 7800 CAP*
writeable-Gravável SIM (1)
maxTextLen-Max Texto Letras 1512**
* Voce Pode Diminuir o Peso, Dependendo da EXP de seu server, pois 7800 CAP seria para level 150+ algumas Vocations.
** o Numero de Letras possiveis para se escrever pode ser modificado Almentando, para ter mas espaço para as historias.
o LIVRO PODE SER EDITADO 1 VEZ Apenas.(Cada)
Pausa para Descanço..
Montaria Maritima
[Creditos: Desconhecido]
Acredita que ela Foi descoberta? Nem nosso Historiador conseguiu Localizar esta Rapida Montaria.
Funçao: Montaria Em que o Player Usara Mana e Ganhara Speed por um Certo Tempo.
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions ABRA O ARQUIVO Actions.XML E ADICIONE:
<action itemid="7184" event="script" value="mountsummer.lua"/>
## SALVE E FECHE.
Parecido com este Monster:
7184 Montaria
Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions/Scripts CRIE O ARQUIVO MOUNTSUMMER.LUA E ADICIONE:
-- [( Montaria de Verao Hard - Xtibia )] --
function onUse(cid, item)
local outfit = {lookType = 317}
local exhaust = 200 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)
local time = 200 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos)
local speed = 400 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item!
local mana = 150 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema!
local premium = "no" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!?
local storage = 9494 -- Não mexa aqui!
if premium == "yes" and not isPremium(cid) then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.")
end
if(getCreatureMana(cid) < mana) then
return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)
end
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
doCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000)
doChangeSpeed(cid, speed)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
doPlayerAddMana(cid, -mana)
addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!")
addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")
end
return TRUE
end
## SALVE E FECHE.
Pausa para Descanço..
Fazendo Rum
[bloqueado]
Voce pode encontra-lo neste Tutorial Aqui.
Creditos a seus devidos Difundores.
Pausa para Descanço..
MARINHEIRO
[bloqueado]
O Script do Npc Marinheiro foi Cancelado no Momento. PEDIMOS DESCULPAS..
CANCELADO
Pausa para Descanço..
Fique Atento para os Dias Previstos para a Liberaçao de Nossos Scripts.
Lembrando que estes podem sofrer Alteraçao de Data.