Portas Do Modem

Yuri OnOTserv
em Lixeira Pública

Yuri OnOTserv

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 04/09/06Posts: 8

Eu possuo 2 modems, um roteador D Link524 que é meu e o da GVT que é um Thomson TG580, pra rodar um otserv eu preciso desbloquear as porta dos 2?

Boa Otario

GM Volcano

Freelancer Developer
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 26/06/06Posts: 115Char no Tibia: Kasugol

Olá XTibiano,

Tudo depende de como está configurado, se está na mesma sub-rede, na mesma faixa de IP e tudo mais..

Primeiramente, ambos aparelhos, atribuem o DHCP? Se sim, você precisará sim, alterar/adicionar regras NAT(se o modem não estiver em modo bridge) em ambos aparelhos.

O que eu recomendaria pra você é : Conectar diretamente no que fornece a internet(Thomson TG580), sem um intermediario, assim você apenas precisa adicionar uma regra NAT(se a internet for compartilhada) para seu ip fixo(no computador host, deverá ser fixado, para evitar problemas)..

Tratei de encontrar um tutorial para liberar as portas em seu modem : Segue neste link lembrando que, no lugar das portas indicadas, deverão ser as portas 7171~7172..

Um simples scripter, porém com criatividade..

GM Volcano - Since 2006

In momoriam : FrozenMapper(Carlos Pain), Tprocheira, Mustorze, Voxnot, BlackDream(Gabriel Carrara), Kiko5, Morpheus_, Look_of_hell, Skulls, Clic, Heitorzin, Biakko

~Hail Old School~