Eai galera do xtibia, vim aqui trazer um system bem inovador para Pokemon, tbm pode ser usado para tibia, porem no de tibia se for colocar tera q por a sprite do carinha no skate e dai todos terao q baixar o client, VAMOS LA!
[e para tanto tibia tanto para pokemon, porem a sprite é do tony halks de gameboy]
em data/actions/scripts crie um novo arquivo chamado Skate.lua e cole isso dentro:
local bikeCondition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(bikeCondition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
addOutfitCondition(bikeCondition, {lookType = LOOKTYPE, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0})
local t = {
[iTEM QUE VAI DAR USE] = {article='a' ,name='Skate', text='Andar!', dtext='Parar!', s=5700, condition=bikeCondition},
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid]
local s = r.s
local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z}
if r then
if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then
return
end
if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then
return
end
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return
end
if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
doSendMagicEffect(pos, 177)
doCreatureSay(cid, r.text, 19)
setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você esta no skate ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.')
return doAddCondition(cid, r.condition)
elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then
doSendMagicEffect(pos, 177)
doCreatureSay(cid, r.dtext, 19)
setPlayerStorageValue(cid, s, 0)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você parou de andar de skate ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.')
return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.')
end
else
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Qualquer erro no skate contate a staff.')
end
end
Configurando:
la em cima onde esta: , {lookType = LOOKTYPE, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0})
aonde esta escrito "LOOKTYPE" e o itemtype do carinha no skate [download da sprite aqui!]
Agora va em data/actions/actions.xml e cole essa linha la:
-- SKATE
<action itemid="ITEM QUE IRA DAR USE" event="script" value="Skate.lua" />
Créditos:
60% Bruno Music --> Sprites e v1.0 do script
40% PkNfan --> Aprimoriou o Script e passou para a v2.0
Video:
www.youtube.com/watch?v=iuR-LMNFajQ&feature=youtu.be
Ou:
Clique Aqui!