[Summon] Duvida Script

Brasstemp
em Lixeira Pública

Brasstemp

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 17/01/12Posts: 2Char no Tibia: MonstrinhoVerde

Ola, vou ser rapido

 

Estou com uma duvida assim:

 

Quando druid faz summon "utevo res" ....e eles matam algum bicho a exp é repartida entre o summon e o Player; Gostaria de saber onde fica a function que coloca isso para desativado, para que so o player "druid ou sorcerer" fiquem com a exp.

 

Obrigado desde Ja

Brasstemp ;D

Piabeta Kun

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Grupo: HeróiRegistrado: 23/12/08Posts: 2403Gênero: MasculinoChar no Tibia: Gordo Warlike

isso fica nas distro do server nao tem nada no ot q possa fazer isso ser desativado, ou seja, muito complexo o q voce qr!

Daijobu!

 

Brasstemp

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 17/01/12Posts: 2Char no Tibia: MonstrinhoVerde

Mas n tem como vc explica para min do rep+++

Piabeta Kun

Ex-Coordenador de Websites
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Grupo: HeróiRegistrado: 23/12/08Posts: 2403Gênero: MasculinoChar no Tibia: Gordo Warlike

nao tem o q explicar! aprenda a mexer em liguagems de programaçao!

Daijobu!

 

GodBz

Vulcania - Adm Bz
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 27/01/10Posts: 23Char no Tibia: ADM BZ

vamos la man, usem a criatividade, deve existir algum modo..

se não da com a magia utevo res então podemos usar algum tipo de magia de poketibia ou algo parecido, mais uma resposta como essa não pode ser relevada:

nao tem o q explicar! aprenda a mexer em liguagems de programaçao!

se ele esta pedindo ajuda ou é pq não sabe ou pq não pode compilar, sendo assim vamos nos esforçar um pouco mais..

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brun123

vash
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 24/09/06Posts: 512

vá em data/creaturescripts/scripts e crie um novo arquivo:

 

summonattack.lua e coloque isso dentro:

 

function isCreatureSummon(cid)
if isMonster(cid) and isPlayer(getCreatureMaster(cid)) then return true end
return false
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isMonster(cid) and isCreatureSummon(attacker) then
	doTargetCombatHealth(getCreatureMaster(attacker), cid, combat, value, value, 3)
return false
end
return true
end

 

Agora abra o creaturescripts.xml (data/creaturescripts) e coloque essa nova tag:

 

<event type="statschange" name="StopShareExp" event="script" value="summonattack.lua"/>

 

Agora abra CADA monstro (o arquivo xml que fica na pasta monsters) do seu server, e antes de:

 

</monster>

 

adicione:

 

<script>
<event name="StopShareExp"/>
</script>

 

 

Se você tiver as sources do seu server, abra o arquivo creature.cpp e procure esse código:

 

void Creature::drainHealth(Creature* attacker, CombatType_t combatType, int32_t damage)
{
	lastDamageSource = combatType;
	onAttacked();

	changeHealth(-damage);
	if(attacker)
			attacker->onAttackedCreatureDrainHealth(this, damage);
}

 

e substitua por esse:

 

void Creature::drainHealth(Creature* attacker, CombatType_t combatType, int32_t damage)
{
    lastDamageSource = combatType;
    onAttacked();

    changeHealth(-damage);
    if(attacker)
    {
		    if(attacker->isPlayerSummon())
			    attacker->getMaster()->onAttackedCreatureDrainHealth(this, damage);
		    else
			    attacker->onAttackedCreatureDrainHealth(this, damage);

    }
}

 

pronto, só recompilar

feito com base em TFS 8.54 0.3.6pl1, se seu servidor não é esse, pode tentar fazer do mesmo jeito, mas se estiver muito diferente ou então se não conseguir compilar, desista de fazer pelas sources

 

só procura um tutorial de como recompilar.

5303fg1.png