Olá meus amores !
HoHoHoHoHo ! Mas que belo dia !
Sabe de uma coisa ?
Se você ler este tutorial vai aprender configurar, instalar, e rodar seu PHP !
Sumario: (palavra idosa)
*~~~~Necessita De...
*~~~Instalando Os Trecu...
*~~Configurando...
*~Rodando...
Agora vamos parar de conversa e vamos comecar *;x~
--- Necessitamos de:
Easy PHP - Download
.Htaccess - Download
--- Instalando...
Depois que você baixou o Easy-php, terá um executável no diretorio que você salvou o arquivo, execute-o, e clique em Nest, e deixe-o no Diretório C:\
Irá ficar com esse diretório: C:\EasyPHP1-7
Obs: Se nao ficar nu C:\ dai [Palavrao Censurado] ;x
O .HTACCESS nao sera usado ainda...
--- Configurando
Após ter instalado o EasyPHP, vá em: C:\EasyPHP1-7\apache\conf e procure o arquivo httpd.conf , adicione para abrir com o bloco de notas, e depois que abrir o bloco de notas você pressiona CTRL + F, procure por port 80
Quando vc acha uma linha contendo só esse texto, subistitua para: port 8090
O apache está configurado (Que emoção)
Agora, crie uma pasta www (provavelmente já existe ! ) , coloque a pasta do seu OTServ lá, e extraia o scripts do PHP na pasta www, não na pasta do OTServ!
Agora se vocêE falar "Amagad !, eu sou novo em OT e não sei como me proteger daqueles 'hackers' que fala: hauishiuahus hackiei seu ot! ", Ai você tem que voltar um pouco no tutorial ! Lembra do HTACCESS ? Aiiiiiii que ele entra meus amores !
Abra ele e de extract na pasta do seu OT... Simples no ?
--- Rodando.. (Finalmente)
Agora pra roda seu site, você vai em C:\EasyPHP1-7\apache abra os arquivos apache.exe e vai abrir uma janela em DOS. Pronto seu site tá rodando (Feliz No ?)
Para entrar nele você usa esse endereço:
HaHaHaHa! E uma dica rox, se você tem DNS (IP) Fixo você pode rodar o site com ele no endereco ... exemplo:
http://xtibiaowna.servegame.com/add.php
Qualquer coisa ... Manchim here baby !
Eu recomendo usar o script do MxLukax (Minha biba)
O MxScript já vem com o .HTACCESS
Dedicatoria:
Esse tuto tá sendo dedicado ao L0ky que sempre me ajudou com OTServ e devo todo meu conhecimento a ele =(~
E ao MxLukax porque ele fico com ciumes do L0ky ;/~ zuera.. ti amu mx !
Mano.. Bjundas