Item Que Teleporta Quando Dá Use .

Doonkeey
em Scripts

Doonkeey

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 10/12/11Posts: 7

Olá XTibianos .

 

Gostaria de fazer um ITEM com a aparência da MIND STONE .

Mas esse item quando da use teleporta pra uma certa coordenada do mapa .

 

Uma coordenada que eu possa modificar .

Simples , o player da use no item e teleporta pra certa coordenada.

 

Sempre quando usa o item , o item some da bag , ou seja , ele não é infinito.

 

Acho que entenderam , acredito que não seja algo complicado .

Se não tiverem entendido algo , perguntem que eu respondo .

 

Obrigado .

(Obs : Espero que tenha postado isso na área certa .)

xFkyx

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Grupo: CamponesRegistrado: 22/03/11Posts: 39
local lugar = {x=1, y=2, z=3}
local item = 1 -- id do item
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
doTeleportThing(uid, lugar)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), COST_ME_BLUE)
doPlayerRemoveItem(uid, item)
end

Doonkeey

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Grupo: CamponesRegistrado: 10/12/11Posts: 7

Como eu não sei praticamente nada de scripting ,

te pediria se pudesse pra me dizer em que pasta eu ponho isso e tal .

 

(Obs : Não ligue para minha noobice !)

xFkyx

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Grupo: CamponesRegistrado: 22/03/11Posts: 39

data>actions>script e faz um arquivo com qualquer nome .lua e cole :

local lugar = {x=1, y=2, z=3} -- lugar
local item = 1 -- id do item
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
doTeleportThing(uid, lugar)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), COST_ME_BLUE)
doPlayerRemoveItem(uid, item)
end

 

em seguida vá em data>actions e ponha pra editar o arquivo actions.xml e ponha isso:

<action itemid="IDDOITEM" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

Overloker

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/01/08Posts: 461

Tem Tutoriais sobre isso.

 

 

Aqui está uma pessoa que eu acho a mesma dúvida em termos, o vodkart respondeu.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

 

local config = {

pz = "yes", -- players precisam estar em protection zone para usar? ("yes" or "no").

battle = "yes", -- players deve estar sem battle ("yes" or "no")

pos = {x=646, y=854, z=7}

}

 

 

if(config.pz == "yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder teleportar.")

return TRUE

end

 

if(config.battle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar sem battler pra poder teleportar.")

return TRUE

end

 

if item.itemid == 13691 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você foi teleportado para o templo de Bree!")

doPlayerRemoveItem(cid, 13691, 1)

doTeleportThing(cid,config.pos)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)

doSendMagicEffect(frompos,6)

end

return 1

end

 

 

http://www.xtibia.co...em-de-teleport/

59676330.png

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Doonkeey

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Grupo: CamponesRegistrado: 10/12/11Posts: 7

Obrigado por responderem .

 

Agora estou um pouco ocupado , então .

Mais tarde irei testar os dois ,

o que funcionar dou REP+ .

 

Obrigado mesmo assim á todos que responderam :)

(Tomara que esse post não seja levado como flood , rs)

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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/01/08Posts: 461

Ok sem problemas, só pesquisei mesmo, fácil de achar.

 

1. Acho que funciona sim, da uma olhada no tópico em geral para ver.

2. Não é flood seu post. Não se preocupe.

 

Dúvida sanada?

59676330.png

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Doonkeey

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Grupo: CamponesRegistrado: 10/12/11Posts: 7

Dúvida Sanada podem Fechar .

Obrigado .

Overloker

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/01/08Posts: 461

Reportado então.

 

Boa sorte com o teste, e me mande pm depois se não der certo.

59676330.png

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