Fui testar o Shop no Gesior e quando compro algo ele recebe só que comprei apenas 1 unidade e o char fica recebendo até não ter mais cap, como resolver isso?
[Bug Shop] Gesior Não Para De Enviar Itens.

Talvez esse tutorial possa te ajudar:
http://www.ime.usp.br/~glauber/html/acentos.htm
Caso não ajude, use a ferramenta de busca do Xtibia que provavelmente encontrará a solução.
Até mais.
E-mail/msn: mauricio__ramos@hotmail.com
Entrada como estagiário
02/04/2012
Talvez esse tutorial possa te ajudar:
http://www.ime.usp.b...tml/acentos.htm
Caso não ajude, use a ferramenta de busca do Xtibia que provavelmente encontrará a solução.
Até mais.
Certo, eu tenho uma mania de usar "é", se o problema era esse foi corrigido.
Já pesquisei no google e na ferramenta do XTibia e não encontrei.
Pode me passar as configurações pra mim checar?
Te ajudei? de +REP

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Me desculpe amigo, acabei copiando o link errado, o que eu quis dizer é que este tutorial poderia te ajudar:
http://www.xtibia.com/forum/topic/141500-solucao-shop-gesior/
Me desculpe pela falha.
E-mail/msn: mauricio__ramos@hotmail.com
Entrada como estagiário
02/04/2012
Pode me passar as configurações pra mim checar?
No globalevents.xml coloquei:
globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/>
Shop.lua coloquei:
-- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end
E na 000-constant:
InitShopComunication = 0
Me desculpe amigo, acabei copiando o link errado, o que eu quis dizer é que este tutorial poderia te ajudar:
http://www.xtibia.co...ao-shop-gesior/
Me desculpe pela falha.
Nada, que isso
Então eu tentei esse mesmo é continua com o bug.
Eu estou com o mesmo problema , alguem pode ajudar?
Os itens não param de chegar, chega um a cada 30 Segundos, alguem pode me ajudar?
eu tive esse problema e resolvi trocando meu seguinte arquivo!
data/globalevents/scripts/shop.lua
dentro delete tudo e cole isso:
-- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.query("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.query("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end
Lembre se de fazer back up do arquivo anterior para caso der algum bug!
Espero ter ajudado!
Daijobu!
Não funcionou ;/
Parece que o comando que deleta a linha dentro o z_ots_comunication não está funcionando!
se usa server com warsustem tfs 0.4 tente por o time do hop.lua em 30000, nao sei se da certo pois o console 0.4 le times em mile segundos e nao em segundos, talvez se for isso ele nao da tempo de checar o shop.lua que te passei usando apenas time de 30!
Daijobu!
Vou teste e posto aqui em breve!
aguardo!
Daijobu!
Não funcionou cara! colocando 30000 o item demora 30000 segundos pra chegar! depois de mais 30000 seg chega outro
quase desistindo;/