Preciso de um script, que deleta o npc, e sumona outro no lugar, e o sistema só funciona se o player estiver no lugar certo e estiver com o item no coal basin
Agradeço desde ja!
Preciso de um script, que deleta o npc, e sumona outro no lugar, e o sistema só funciona se o player estiver no lugar certo e estiver com o item no coal basin
Agradeço desde ja!
local npc,pos = "Rashid",{x=x,y=y,z=z} doCreateNpc(npc, pos) -- faz criar o npc doRemoveCreature(getCreatureByName(npc)) -- faz deletar o npc
Tem como arrumar esse script para fazer isso? ja tentei, e não ta dando certo =/
local lever_id = 1945 --ID ficticio
local pos = {x=818, y=350, z=7} -- local que sera criado o npc
local npcname = "King Corpse" --nome do npc
local itempos = {x=820, y=344, z=7, stackpos=255} -- local que o player colocara o item, nao altere o stackpos
local itemid = 11116 -- o itemid do item que o player tem q ter
local playerpos = {x=819, y=349, z=7} -- local que o player deve estar em cima
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerPosition(cid).x ~= playerpos.x or getPlayerPosition(cid).y ~= playerpos.y or getPlayerPosition(cid).z ~= playerpos.z then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry not Possible")
return true
end
if item.itemid == lever_id then
itemid2 = getThingfromPos(itempos).itemid
itemid3 = getThingfromPos(itempos).uid
if itemid2 == itemid then
npc = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253}
npc1 = getThingfromPos(npc).uid
if isCreature(npc1) == true then
doPlayerSendCancel(cid, "O Npc ja foi summonado")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),2)
else
local np = doCreateNpc(npcname, pos)
doCreatureSetNoMove(np, true)
doRemoveItem(itemid3)
setPlayerStorageValue(cid,50078,1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry not Possible")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),2)
end
doTransformItem(item.uid, 1946)
else
doTransformItem(item.uid, 1945)
end
return true
end
ta me fala uma coisa, depois que o npc é sumonado o que acontece com ele?
ele fica lá por um tempo e depois some?
detalhes
É ele some depois de um tempo, o problema é que eu nao to conseguindo fazer o npc sumir e aparecer outro :X
local config = { lvl = 20, -- level Player = {x=819, y=349, z=7}, item = {11116,{x=820, y=344, z=7}}, -- id do item e pos do item Npc = {"King Corpse",{x=818, y=350, z=7}}, -- nome do npc e pos do npc Time = 1, -- dps de qntos minutos o npc sera removido storage = 58456 -- n mexa } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local x,v = getTopCreature(config.Player).uid,getTileItemById(config.item[2], config.item[1]) if (x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < config.lvl) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou você não tem level '..config.lvl..' ou mais.') elseif v.uid == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "O item precisa estar na posição correta.") elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "o npc já está summonado !") end doSendMagicEffect(config.item[2], CONST_ME_POFF) doRemoveItem(v.uid, 1) doCreateNpc(config.Npc[1], config.Npc[2]) addEvent(removeNPC, config.Time*60*1000) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()+config.Time*60) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end function removeNPC() return doRemoveCreature(getCreatureByName(config.Npc[1])) end
Vlw cara funcionou direitinho
Rep+