Explicando script: tipo quando o GOD, falace !aberto, referindo ao evento que abriu, ae todos player que somente tivese em uma area pz, temple, dp e outros, so na parte pz do server todo, fose pra tal pos, que essa pos ia ser uma city de war, ae, tipo um player matava o outro e ganhava tal item, toda hora que matase um player no evento ganhava um item, ae no final do evento quem fico com mais item, ganha, ou pode ser um contador de flags tbm, tipo matei um ae Frags 1, e assim por diante, no final do evento quando o GOD, fala !fechando, ae quem mato mais ganha uma um storage e um item raro, e voltase pra tal pos todos que estava no evento, e isso ae espero que possa mim ajuda POR FAVO, e obrigado
Primeiro em data/talkactions/script, duplica um arquivo e nomeia para "eventokill" sem as aspas e nele cole:
--<Script by jhon992>-- function onSay(cid, words, param, channel) local online = getPlayersOnline() local player = 0 local playerStorage = 0 local posEvent = {x=1234, y=345, z=7} -- posição para que os players serão teleportados ao iniciar o evento. local itemGain = {1234,4564} -- itens que ganha ao acabar o evento. local posUp = {x=1234, y=345, z=7} -- posição superior esquerdo do mapa do evento. local posDown = {x=1234, y=345, z=7} -- posição inferior direito do mapa do evento. local posBackEvent = {x=1234, y=345, z=7} -- posição para que os players serão teleportados ao acabar o evento. if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Comando errado.") return true end if (param == "open") then for i=1, #online do if (getTilePzInfo(getCreaturePosition(online[i])) == TRUE) then setPlayerStorageValue(online[i], 403451, -1) doTeleportThing(online[i], posEvent) end end doBroadcastMessage("O Evento esta aberto!") return true end if (param == "close") then online = getPlayersOnline() doBroadcastMessage("O Evento esta feichado!") for i=1, #online do if (isInArea(getPlayerPosition(online[i]), posUp, posDown)) then doTeleportThing(online[i], posBackEvent) if (getPlayerStorageValue(online[i], 403451) > playerStorage) then player = online[i] playerStorage = getPlayerStorageValue(online[i], 403451) end end end for i=1, #itemGain do doPlayerAddItem(player, itemGain[i]) end doBroadcastMessage("O player ".. getCreatureName(player) .." matou ".. getPlayerStorageValue(cid, 403451) +1 .." players e ganhou o evento!") end return TRUE end
Em talkactions.xml cole a tag:
<talkaction log="yes" words="!evento" access="4" event="script" value="eventokill.lua"/>
Agora em data/creaturescripts/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "killevent" sem as aspas e nele cole:
--<Script by jhon992>-- function onKill(cid, target, lastHit) local posUp = {x=1234, y=345, z=7} -- posição superior esquerdo do mapa do evento. (MESMA POSIÇÂO QUE NO OUTRO ARQUIVO) local posDown = {x=1234, y=345, z=7} -- posição inferior direito do mapa do evento. (MESMA POSIÇÂO QUE NO OUTRO ARQUIVO) if (isInArea(getPlayerPosition(cid), posUp, posDown)) then setPlayerStorageValue(cid, 403451, getPlayerStorageValue(cid, 403451) +1) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você ja matou".. getPlayerStorageValue(cid, 403451) +1 .." players no evento.") end return TRUE end
Agora em creaturescripts.xml cole a tag:
<event type="kill" name="KillEvent" event="script" value="killevent.lua"/>
E por último, no arquivo login.lua na pasta /scripts, cole antes do último return true essa tag:
registerCreatureEvent(cid, "KillEvent")
Te ajudei. Então REP+
Meus Trabalhos:
- Sistema de Reputação [simple Reputation System]
- Weapons Paralyze
- Sistema de Duas Weapons [Two Weapons System]
- Sistema de Items apenas para Vips [Vip Items System]
- Tutorial Básico sobre CreatureScripts!
- Tutorial Básico sobre Arrays!
- Sistema de Durabilidade!
- [spell] Crystal Wall 8.54+
- Dbo 8.6 {by Jhon992}
- Monster Creator
O melhor pokebot!
Jhon, modifica ae eu ti agradeceria cara, tipo, e so os player que ta pz, tipo para akeles que estao upando, ou treiner nao fim evento, por que eu como god vou fala todos no templo, ae todos vao da area pz, ae todos que tiver la vai pro evento quando !evento, obrigado ^^
Mais ta pra player que ta sóh em pz. Não ta funcionando?
Te ajudei. Então REP+
Meus Trabalhos:
- Sistema de Reputação [simple Reputation System]
- Weapons Paralyze
- Sistema de Duas Weapons [Two Weapons System]
- Sistema de Items apenas para Vips [Vip Items System]
- Tutorial Básico sobre CreatureScripts!
- Tutorial Básico sobre Arrays!
- Sistema de Durabilidade!
- [spell] Crystal Wall 8.54+
- Dbo 8.6 {by Jhon992}
- Monster Creator
O melhor pokebot!
e que eu nao vir nem um coisa de pz no scrip, nao testei ainda nao, eu so istalei ainda, pois ainda to editando a city de war, mais eu ja ti dei 1 REP+, tem como mim passa seu msn, por que to com umas duvidas de scrips, ae se vc for ajudando eu ti do rep todo dia, flw jhon
Amigo, quando for criar um tópico seja objetivo em seu titulo!
Titulo editado, caso queira modifica, edite a seu gosto, mais seja objetivo.
Atenciosamente, Vilden.
Vlw vilden, e que foi meu primeiro pedido no xtibia, mais vou tenta evoluir, vlw pela dica, nota 10 amigao...
Resolvido,
Movido para "Pedidos e Dúvidas de Scripts Atendidos".