to precisando do script q e assim
eu puxo a alavanca e aparece uns 6 bixos, alguem pode me arrumar?
to precisando do script q e assim
eu puxo a alavanca e aparece uns 6 bixos, alguem pode me arrumar?
Voce pod editar os 6 monstro tranquilamente se vc quiser colocar outros monstro e so mudar no do monstro pelo desejad.
Eu fiz esse sistema rapidao se tiver erro fala
Crie um arquivo lua chamado alavanca6
e coloque isto:
local monsters1= {"Wolf"}
local monsters2 = {"Rat"}
local monsters3 = {"Wolf"}
local monsters4 = {"Wolf"}
local monsters5 = {"Wolf"}
local monsters6 = {"Wolf"}
function onUse(cid, item)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você invoco seis mostros.")
doSummonCreature(monster1, getCreaturePosition(cid))
doSummonCreature(monster2, getCreaturePosition(cid))
doSummonCreature(monster3, getCreaturePosition(cid))
doSummonCreature(monster4, getCreaturePosition(cid))
doSummonCreature(monster5, getCreaturePosition(cid))
doSummonCreature(monster6, getCreaturePosition(cid))
return true
end
coloca esta tag em actions.xml
<action itemid="id de sua alavanca" event="script" value="alavanca6.lua"/>
Você poderia introduzir no script Posições para os monstros tipo,
Wolf1pos = {x=32224, y=31659, z=13}
Wolf2pos = {x=32223, y=31659, z=13}
Wolf3pos = {x=32221, y=31657, z=13}
Wolf4pos = {x=33219, y=31657, z=13}
Wolf5pos = {x=32222, y=31661, z=13}
Wolf6pos = {x=32320, y=31661, z=13}
Ti Ajudei ? então Rep +
O dono do pedido nao disse isso.
Ele queria apenas um alavanca de summon de 6 monstro nao disse se queria uma certa posiçao entao eu deixei uma funçao que verifica a posiçao do player.
Mais se vc quiser o script com as posiçoes eu faço!!!!
local monsters1= {"Wolf"}
local monsters2 = {"Rat"}
local monsters3 = {"Wolf"}
local monsters4 = {"Wolf"}
local monsters5 = {"Wolf"}
local monsters6 = {"Wolf"}
local posmonster1 = {x=138,y=66,z=7}
local posmonster2 = {x=138,y=66,z=7}
local posmonster3 = {x=138,y=66,z=7}
local posmonster4 = {x=138,y=66,z=7}
local posmonster5 = {x=138,y=66,z=7}
local posmonster6 = {x=138,y=66,z=7}
function onUse(cid, item)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você invoco seis mostros.")
doSummonCreature(monster1, {x=posmonster1.x, y=posmonster1.y, z=posmonster1.z})
doSummonCreature(monster2, {x=posmonster2.x, y=posmonster2.y, z=posmonster2.z})
doSummonCreature(monster3, {x=posmonster3.x, y=posmonster3.y, z=posmonster3.z})
doSummonCreature(monster4, {x=posmonster4.x, y=posmonster4.y, z=posmonster4.z})
doSummonCreature(monster5, {x=posmonster5.x, y=posmonster5.y, z=posmonster5.z})
doSummonCreature(monster6, {x=posmonster6.x, y=posmonster6.y, z=posmonster6.z})
return true
end
eu sou falei por que esse kra la é meu rl e eu ajudo ele no ot dele por isso que eu sei do que ele precisa.
Rep +
Ti Ajudei ? então Rep +
Mas o pedido foi outro.
Duvida Sanada.
Ajudei?
REP+
Caso eu queira no lugar dos summons, criaturas de verdade, e no lugar na alavanca um item.
Clássico exemplo:
Grato.
Achei dois por tile, script by: Vodkart.
Tutorial by: Newtonnotwen:
Em movements.xml adicione:
<movevent type="StepIn" uniqueid="14500" event="script" value="vodkart1.lua"/>
<movevent type="StepIn" uniqueid="14600" event="script" value="vodkart2.lua"/>
Agora em data/movements/scripts crie dois arquivos chamados vodkart1.lua e vodkart2.lua e adicione:
No primeiro:
--[[script By Vodkart]]--
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]
local M = {
[1] = {"cyclops",{x=998, y=1026, z=15}},
[2] = {"Demon",{x=999, y=1026, z=15}},
[3] = {"Hydra",{x=1000, y=1026, z=15}},
[4] = {"Dragon",{x=1001, y=1026, z=15}}
}
local storage = 14678 -- n mexa
local time_summon = 1 -- tempo em minutos
if not isPlayer(cid) then
return false
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return false
end
r = math.random(1, #M)
doCreateMonster(M[r][1], M[r][2])
doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19)
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*5)
return TRUE
end
Obs: Script auto explicativo.
E no segundo adicione:
--[[script By Vodkart]]--
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]
local M = {
[1] = {"cyclops",{x=998, y=1026, z=15}},
[2] = {"Demon",{x=999, y=1026, z=15}},
[3] = {"Hydra",{x=1000, y=1026, z=15}},
[4] = {"Dragon",{x=1001, y=1026, z=15}}
}
local storage = 13311 -- n mexa
local time_summon = 1 -- intervalo de tempo em minutos para nao summonar novamente
if not isPlayer(cid) then
return FALSE
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return FALSE
end
for i = 1, #M do
doCreateMonster(M[1], M[2])
end
doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*5)
return TRUE
end
Obs: Script auto explicativo.
Qual a diferença do primeiro para o segundo?
O primeiro nasce aleatório os bixos escolhidos (random) e o outro nasce todos de vez.
Adicionando no RME:
Primeiro (aleatório):
Segundo (aleatorio):
Olá denovo!
Fiz o que você sugeriu, mas aqui não carregou o "Adicionando no RME".
O que você fez?
Adicionou o Uniqueid no item que será movido?
Tenta olhar de novo editei a imagem.
Agora vi, obrigado!
Mas não funcionou...
Qual é a ideia nesse script?
Pisa no local, no caso as "dirt" ou colocar um item qualquer em cima desse tile para, assim que tira-lo, ativar o script?
Funcionou?
Não... fiz tudo como manda.
só troquei aqui:
...
[1] = {"wolf",{x=1513, y=568, z=8}},
[2] = {"wolf",{x=1513, y=569, z=8}},
[3] = {"wolf",{x=1513, y=570, z=8}},
[4] = {"wolf",{x=1513, y=571, z=8}}}
...
Para não matar o char... rsrsrsrs
No movevents.xml coloquei certinho também.
Coloquei dois tiles qualquer, fazendo papel de switch, mas n acontece nada.
É pra pisar no tile, não clica-lo.
Foi que só achei o de pisar.
Infelizmente ainda não funcionou.
Será alguma variável, conflito com algum outro script, algo do tipo?