Como meu primeiro poster e uma de minhas primeiras criações, não sei se estou postando direito, mais vamos lá.
Criei este tópico para mostrar um sistema simples e regulável do Dice (ou dado), ainda é uma script de baixo nivel, mais vi que alguns ots o Dice não funciona ou até mesmo debuga (o vancini 8.50 por exemplo), então criei uma formula simples e editável as frases e a quantidade de numero a dar ROLL vejam:
Primeiro vá em data/actions/script e copie qualquer arquivo .lua e renomei-o para "dice.lua", copie e cole isto dentro do arquivo:
--Sistema de dados by Animation (Testado em Vancini)--
-- Aperfeiçoado por 20cm com Item Random--
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local table = {5792,5793,5794,5795,5796,5797}
local random = math.random(1,#table)
doTransformItem(item.uid,table[random])
name = getPlayerName(cid)
local frases = {
"Rolled a 1",
"Rolled a 2",
"Rolled a 3",
"Rolled a 4",
"Rolled a 5",
"Rolled a 6"
}
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),26)
return doPlayerSay(cid, name ..' '.. frases[math.random(#frases)] ..'.', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
Vá em data/actions/actions.xml e cole isto:
<action itemid="5792" script="dice.lua" />
<action itemid="5793" script="dice.lua" />
<action itemid="5794" script="dice.lua" />
<action itemid="5795" script="dice.lua" />
<action itemid="5796" script="dice.lua" />
<action itemid="5797" script="dice.lua" />
Deis-de já obrigado, espero ter ajudado alguém.
Comentem...Critiquem...Ajudem-me...