Dice - Sistema De Dados

BogaOT
Por BogaOT
em Actions e Talkactions

BogaOT

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Campones
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INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 07/07/11Posts: 15

Como meu primeiro poster e uma de minhas primeiras criações, não sei se estou postando direito, mais vamos lá.

 

Criei este tópico para mostrar um sistema simples e regulável do Dice (ou dado), ainda é uma script de baixo nivel, mais vi que alguns ots o Dice não funciona ou até mesmo debuga (o vancini 8.50 por exemplo), então criei uma formula simples e editável as frases e a quantidade de numero a dar ROLL vejam:

 

Primeiro vá em data/actions/script e copie qualquer arquivo .lua e renomei-o para "dice.lua", copie e cole isto dentro do arquivo:

 

 

--Sistema de dados by Animation (Testado em Vancini)--

-- Aperfeiçoado por 20cm com Item Random--

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local table = {5792,5793,5794,5795,5796,5797}

local random = math.random(1,#table)

doTransformItem(item.uid,table[random])

 

name = getPlayerName(cid)

local frases = {

"Rolled a 1",

"Rolled a 2",

"Rolled a 3",

"Rolled a 4",

"Rolled a 5",

"Rolled a 6"

}

 

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),26)

return doPlayerSay(cid, name ..' '.. frases[math.random(#frases)] ..'.', TALKTYPE_ORANGE_1)

end

 

Vá em data/actions/actions.xml e cole isto:

 

<action itemid="5792" script="dice.lua" />

<action itemid="5793" script="dice.lua" />

<action itemid="5794" script="dice.lua" />

<action itemid="5795" script="dice.lua" />

<action itemid="5796" script="dice.lua" />

<action itemid="5797" script="dice.lua" />

 

Deis-de já obrigado, espero ter ajudado alguém.

Comentem...Critiquem...Ajudem-me...

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Erimyth

Salvem o mundo! ele é o unico que contem cerveja
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 12/11/08Posts: 518Gênero: Masculino

Amigo como seu primeiro post se você perceber cometeu um grande erro, cometeu o Double post totalmente contra as regras em nosso forum.

 

Por favor mais atenção da próxima vez.

Estarei fechando o primeiro e movendo para Lixeira.

BogaOT

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 07/07/11Posts: 15

Firmeza nem tinha percebido isto, foi mal ae

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AnneMotta

o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha ♪
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Banidos
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Grupo: BanidosRegistrado: 22/01/12Posts: 842Char no Tibia: Stephan

é legal ver que você ja entrou no forum tentando ajudar diferente de outros, parabens, continue postando!

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: RUSHEI B1 DE AWP

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MaXwEllDeN

string.reverse("adiV a arohaD")
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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 18/10/10Posts: 246Char no Tibia: Elite Pamcadaum

Se liga, não precisa usar uma linha pra cada id não, se for o mesmo script, usa assim:

 

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif][size=3]<action itemid="5792-5797" script="dice.lua" />[/size][/font][/color]

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BogaOT

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 07/07/11Posts: 15

Se liga, não precisa usar uma linha pra cada id não, se for o mesmo script, usa assim:

 

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif][size=3]<action itemid="5792-5797" script="dice.lua" />[/size][/font][/color]

To ligado fera, mais as vezes algumas pessoas que não intendem muito bem sobre script se complicam fazendo isso, por isso achei melhor deixar dividido assim. Obrigado

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20cm

Que post legal!
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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 19/11/11Posts: 221

Cara, esse daqui vem na maioria dos servers e funciona muito bem :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local value = math.random(5792, 5797)
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION then
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_CRAPS)
end
doTransformItem(item.uid, value)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' rolled a ' .. value - 5791 .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1)
return TRUE
end

*-*

BogaOT

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 07/07/11Posts: 15

Cara, esse daqui vem na maioria dos servers e funciona muito bem :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local value = math.random(5792, 5797)
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION then
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_CRAPS)
end
doTransformItem(item.uid, value)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' rolled a ' .. value - 5791 .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1)
return TRUE
end

to ligado mano, mais eu usava bastante o mapa vancini 8.5 e ainda uso ele, e essa função ai buga d++, ela debuga quando usa o dice, por isso resolvi cria a minha própria intende?

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20cm

Que post legal!
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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 19/11/11Posts: 221

Cara, esse daqui vem na maioria dos servers e funciona muito bem :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local value = math.random(5792, 5797)
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION then
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_CRAPS)
end
doTransformItem(item.uid, value)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' rolled a ' .. value - 5791 .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1)
return TRUE
end

to ligado mano, mais eu usava bastante o mapa vancini 8.5 e ainda uso ele, e essa função ai buga d++, ela debuga quando usa o dice, por isso resolvi cria a minha própria intende?

 

Ah sim rs

Mas hein, faz pra mudar de item rs tipo:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local table = {5791,5792,5793,5794,5795,5796}
local random = math.random(1,#table)
doTransformItem(item.uid,table[random])
doSendMagicEffect(topos,CONST_ME_CRAPS)
doPlayerSay(cid, getPlayerName(cid) ..' rolled a '..random..'.', TALKTYPE_ORANGE_1)
return TRUE
end

não testei, mas se os ids dos dados estiverem certos, deve funfar.

*-*

BogaOT

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 07/07/11Posts: 15

Cara, esse daqui vem na maioria dos servers e funciona muito bem :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local value = math.random(5792, 5797)
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION then
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_CRAPS)
end
doTransformItem(item.uid, value)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' rolled a ' .. value - 5791 .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1)
return TRUE
end

to ligado mano, mais eu usava bastante o mapa vancini 8.5 e ainda uso ele, e essa função ai buga d++, ela debuga quando usa o dice, por isso resolvi cria a minha própria intende?

 

Ah sim rs

Mas hein, faz pra mudar de item rs tipo:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local table = {5791,5792,5793,5794,5795,5796}
local random = math.random(1,#table)
doTransformItem(item.uid,table[random])
doSendMagicEffect(topos,CONST_ME_CRAPS)
doPlayerSay(cid, getPlayerName(cid) ..' rolled a '..random..'.', TALKTYPE_ORANGE_1)
return TRUE
end

não testei, mas se os ids dos dados estiverem certos, deve funfar.

Ok! intão, vo testar essa formula que vc passo junto a minha formula, se der certo atualizo a script, ! vlw......

Testado a sua formula, aprovado, e ja atualizado a script no forum e coloquei seu nome na descrição da script, vlw!

 

Rola Um REP+?? ai??...vlw

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