Eu quero 2 uma que sumone é perca o item e outra que n]ao perca . obrigado
[Pedido] Estatua Que Sumona X Monstro C Tiver X Item

Va em data / actions / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para summon e add isso tudo la dentro
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local s = 11548, --n mexa
local name = "Demon" --O Nome do bixo que vai summonar
local position = {x=160,y=54,z=7} --onde o bixo vai nascer
local itemid = 2160 --O Item que o player vai tenque ter pra da use
local exhau = 30 --quanto tempo pra da use na estatua denovo (TEMPO EM SEGUNDOS)
doSummonCreature(name, position)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Bixo Foi Summonado")
return TRUE
end
if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Espere 30 segundos para usar denovo")
return TRUE
end
getPlayerItemCount(cid,itemid)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Desculpe Você nao tem o item")
return TRUE
end
dps em actions.xml add essa tag la
<action actionid="9569" event="script" value="summon.lua"/>
EDIT : agora este e o que remover o item
va em data / actions / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para summon2 e add isso tudo la dentro
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local s = 11548, --n mexa
local name = "Demon" --O Nome do bixo que vai summonar
local position = {x=160,y=54,z=7} --onde o bixo vai nascer
local itemid = 2160 --O Item que vai remover do player
local exhau = 30 --quanto tempo pra da use na estatua denovo (TEMPO EM SEGUNDOS)
doSummonCreature(name, position)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Bixo Foi Summonado")
return TRUE
end
if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Espere 30 segundos para usar denovo")
return TRUE
end
doPlayerRemoveItem(cid,itemid,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Desculpe Voce nao tem o item que precisa ")
return TRUE
end
e dps actions.xml add essa tag la
<action actionid="7628" event="script" value="summon2.lua"/>
Espero Ter Ajudado
Ate
Valeu cara estou esperando o prx
Pronto Ja Postei o outro
também
ta tudo funcionando certinho ?
Vo instalar os 2 e jaja posto o resultado
Funciono valeu
Funciono ja o script ?
pra mim ja sabe pra reportar
Pelo oq eu vi aki os erros que deu nenhum e do script que eu postei
=D
Voce ja testo ele ?
continua o erro no console e a alavanca nem meche
Pronto Arrumei agora ta funcionando testei aki
versao : 860
OBS : Editei os script la
ainda não, estou usando um ot versao 9.10
Acho que agora vai so troque as tag do actions.xml retire elas e ponhe as que ta la que eu colokei
Smartbox seu script esta totalmente errado verificaçoes em lugares errados no final de scripts e tabelas que nao existem expressada em funçoes
Entao eu refiz o script esta ae:
Crie um arquivo chamado estatuam.lua
local temp = {
exhausted = 100, -- time para esperas
torage = 5858, -- Storage que sera usada
}
local monster = "Demon" ---------------O monstro que sera summonado---
local item = 2222 --------Que item sera cobrado----------------
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
if(getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) < 100+os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce precisa aguardar " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " para usar a estatua denovo.")
return true
end
if getPlayerItemCount(cid, item) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa do "..item.."")
return true
end
doSummonCreature(monster, getCreaturePosition(cid))
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um "..monster.." selvagem apareceu")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 36)
doPlayerRemoveItem(cid, item, 1)
setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted)
return true
end
<action actionid="ID DA ESTATUA" event="script" value="estatuam.lua"/>
Agr o outro e a mesma tag so que o script e diferente este e aquele que nao cobra item:
local temp = {
exhausted = 100, -- tempo de espera.
storage = 5858, -- Storage usada para a exhausted."
}
local monster = "Demon" ---------------O monstro que sera summonado---
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
if(getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) < 100+os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce precisa aguardar " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " para usar a estatua denovo.")
return true
end
doSummonCreature(monster, getCreaturePosition(cid))
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um "..monster.." selvagem apareceu")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 36)
setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted)
return true
end
faltou o cooldown pra poder usar denovo
coloquei já