queria esse script
tipo se cria uma vocation id 10 ela começa o jogo no town 'Konoha'
cria vocation id 15 começa o jogo no town 'Suna'
queria esse script
tipo se cria uma vocation id 10 ela começa o jogo no town 'Konoha'
cria vocation id 15 começa o jogo no town 'Suna'
Olha, enquanto isso dai eu nao sei..
Porem voce pode fazer o seguinte...
Faz para os players nascerem sem VOCATION
Cria uma sala inicial
Nesta sala irá ter as CIDADES
O player entra no portal de uma cidade
Entao daí coloque um script no portal, para selecionar o TOWNid e o TEMPLE da cidade e mudar a vocation.
Ou fassa assim: (se voce nao saber muito de script)
Faz para os players nascerem sem VOCATION
Cria uma sala inicial
Nesta sala irá ter as CIDADES
O player entra no portal de uma cidade
Dai vai para outra sala, onde o player fala com um the oracle, apenas para confirmação, dai ele te manda para a city com o temple e townid dela.
Da para fazer normal, eles nascerem um uma sala com 4 portas (exemplo).
Nessas portas, coloque um ID em cada, para que na porta 1 passe a vocação 1, na porta 2 a vocação 2, e assim por diante.
Assim, se a pessoa escolher ser "Knight" ela só conseguirá passar na porta com AID dele
E dentro dessa porta, tem o portal que leva a cidade desejada.
Assim ele não precisara de Oráculo ou alavancas para escolher a vocação.
Normalmente, os servidores já vem com o script de "Vocdoor". Porém, caso o seu não tenha, veja esse tutorial: Vocations Door
Caso já tenha, os ActionsID "padrão" são essas:
4531 = Sorcerers e Master Sorcerers
4532 = Druids e Elder Druids
4533 = Paladin's e Royal Paladin's
4534 = Knight's e Elite Knight's
Antigo TheSleeper (Mapper) voltando para a área de jogos como Dobol
Meus Trabalhos
• Annihilator Full Global
• Talkaction - !aol
Consegui para voce... essa script é do jhon992
vai em data/creaturescripts/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "vocationtown" sem as aspas e nele cole:
local vocationCity{ [1] = idDaCity, -- coloque o id da city para sorcerer no lugar de "idDaCity". [2] = idDaCity, -- coloque o id da city para druid no lugar de "idDaCity". [3] = idDaCity, -- coloque o id da city para paladin no lugar de "idDaCity". [4] = idDaCity -- coloque o id da city para knight no lugar de "idDaCity". } function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 403241) <= 0 then doPlayerSetTown(cid, getPlayerVocation(cid)) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerVocation(cid))) setPlayerStorageValue(cid, 403241, 1) end return true end
agora em creaturescripts.xml cole a tag:
<event type="login" name="VocationTown" script="vocationtown.lua"/>
[4] = idDaCity
[4] - seria ID DA VOCATION
idDaCity - voce consegue no map editor, em towns
Melhor explicado, impossível KK
Antigo TheSleeper (Mapper) voltando para a área de jogos como Dobol
Meus Trabalhos
• Annihilator Full Global
• Talkaction - !aol