Como normalmente vejo dúvidas sobre fórmulas de dano, seja com magias ou com armas, seguem abaixo algumas fórmulas úteis para orientação nesses casos.
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC
Essa é uma das fórmulas que mais trazem dúvidas de funcionamento, seu uso se dá da seguinte maneira:
CitarsetCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minml, maxml)
E seu funcionamento também é muito simples:
Citarmin = (level / minl + maglevel * minml) * mina + minb
max = (level / maxl + maglevel * maxml) * maxa + maxb
Você pode ou não definir os valores de minl, maxl, minml, maxml. Caso você não os declare, eles tomam valores configurados por padrão no arquivo config.lua
COMBAT_FORMULA_SKILL
Ela não é geralmente usada mas é bastante complicada de entender.
CitarsetCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, mina, minb, maxa, maxb)
min = minb
max = dano * maxa + maxb
O problema dessa fórmula é sua interpretação, porque simplesmente muitos acham que o dano que entra no cálculo do max significa o ataque da arma equipada. Mas, na verdade, significa o dano aleatório que arma causaria fisicamente.
COMBAT_FORMULA_DAMAGE
Essa é super simples de entender, pois é a fórmula que não é influenciada por nada.[/font][/size]
CitarsetCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_DAMAGE, mina, minb, maxa, maxb)
Citarmin = minb
max = maxb
MAX WEAPON DAMAGE
E por último, mas não menos importante, a fórmula do dano físico usada na maioria dos servidores.
Citar(2 * (attackValue * (attackSkill + 5.8) / 25 + (level - 1) / 10)) / attackFactor)
Vale lembrar que o attackFactor gira em três modos:
BALANCED = 1.2
DEFENSE = 2
ATTACK = 1