Preciso de um npc que fale algo como "sei as localizações dos addons, me pergunte sobre algum" dai a pessoa fala "knight addon" e ele fala a localização para o jogador
8.6
Preciso de um npc que fale algo como "sei as localizações dos addons, me pergunte sobre algum" dai a pessoa fala "knight addon" e ele fala a localização para o jogador
8.6
Exp rate 100x
Skill rate 80x
ML rate 40x
Loot rate 3x
IP mundodopudim.servegame.com
Porta 7171
Versão 8,6
Acc 1/1
Mapa editado por mim
Addon Quests feitas por mim
Guild War + Castelo semanal
Quests do global
NPC Casamento
e muito mais
Online:
Segunda-Quinta: 14h-22h(ou 22:30h)
Sexta-Domingo e dias que antecedem feriado: 13h(ou 13:30)-3 da manhã(às vezes fica um pouco mais)
GOD Pudim
<npc name="Duel" script="data/npc/scripts/info.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola bravo aventureiro, eu tenho informações sobre addon quests. Diga {addon} para saber mais }." /> <parameter key="message_farewell" value="Ate mais." /> <parameter key="message_walkaway" value="Ate mais." /> </parameters> </npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'addon') then
selfSay(' Fale seu addon', cid)
if msgcontains(msg, 'COLOQUE O ADDON QUE VOCE QUER') then
selfSay('o addon x fica localizado na área y ao norte de z', cid)
return true
end
return true
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
caotic não entendi cara. Eu quero tipo:
-Hi
-Olá bravo aventureiro, eu tenho informações sobre addon quests. Diga {addon} para saber mais
-addon
-Sobre qual addon você deseja saber?
-(player falar um nome)
-o addon x fica localizado na área y ao norte de z
Exp rate 100x
Skill rate 80x
ML rate 40x
Loot rate 3x
IP mundodopudim.servegame.com
Porta 7171
Versão 8,6
Acc 1/1
Mapa editado por mim
Addon Quests feitas por mim
Guild War + Castelo semanal
Quests do global
NPC Casamento
e muito mais
Online:
Segunda-Quinta: 14h-22h(ou 22:30h)
Sexta-Domingo e dias que antecedem feriado: 13h(ou 13:30)-3 da manhã(às vezes fica um pouco mais)
GOD Pudim
configurei mais do jeito que queria
mais e voce que configura meu amigo
configurei mais do jeito que queria
mais e voce que configura meu amigo
Acho que se eu soubesse fazer, não pediria aqui né?
Exp rate 100x
Skill rate 80x
ML rate 40x
Loot rate 3x
IP mundodopudim.servegame.com
Porta 7171
Versão 8,6
Acc 1/1
Mapa editado por mim
Addon Quests feitas por mim
Guild War + Castelo semanal
Quests do global
NPC Casamento
e muito mais
Online:
Segunda-Quinta: 14h-22h(ou 22:30h)
Sexta-Domingo e dias que antecedem feriado: 13h(ou 13:30)-3 da manhã(às vezes fica um pouco mais)
GOD Pudim
Então segue isso aqui. Você só vai precisar editar a questão das coordenadas que você quer colocar.
Vá para data>npcs e copie um arquivo.xml qualquer. Renomeie para Major.xml, apague tudo e coloque isso dentro
<npc name="Major" script="addon.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola bravo aventureiro, eu tenho informacoes sobre addon quests. Diga {addon} para saber mais" /> <parameter key="message_farewell" value="Ate mais." /> <parameter key="message_walkaway" value="Ate mais." /> </parameters> </npc>
Agora va em npcs>scripts e crie um aquivo addon.lua e coloque isso dentro
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid -- Conversa Jogador/NPC if(msgcontains(msg, 'addon')) then selfSay('Sobre quais desses addons voce quer saber? Posso falar sobre o {citizen}, {beggar}, {summoner}.', cid) elseif(msgcontains(msg, 'citizen')) then selfSay('O addon citizen est\á localizado na area y ao norte de z.', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'beggar')) then selfSay('O addon citizen est\á localizado na area y ao norte de z.', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'summoner')) then selfSay('O addon citizen est\á localizado na area y ao norte de z.', cid) talkState[talkUser] = 3 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Para adicionar mais é só colocar lá entre {} e depois adicionar isso antes do primeiro end
elseif(msgcontains(msg, 'summoner')) then selfSay('O addon citizen est\á localizado na area y ao norte de z.', cid) talkState[talkUser] = 3
Lembrando de mudar em talkState[talkUser] = 3
Espero que ajude.. Vlw =P
Valeu aí Leoxtibia. +REP =D
Exp rate 100x
Skill rate 80x
ML rate 40x
Loot rate 3x
IP mundodopudim.servegame.com
Porta 7171
Versão 8,6
Acc 1/1
Mapa editado por mim
Addon Quests feitas por mim
Guild War + Castelo semanal
Quests do global
NPC Casamento
e muito mais
Online:
Segunda-Quinta: 14h-22h(ou 22:30h)
Sexta-Domingo e dias que antecedem feriado: 13h(ou 13:30)-3 da manhã(às vezes fica um pouco mais)
GOD Pudim
Duvida sanada; tópico movido.
Atenciosamente, Critical.
"Educai as crianças para não precisar punir os homens."