Crie um arquivo.xml na pasta data>npcs com o nome do seu Npc e coloque isto dentro:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Premium Acess Seller" script="data/npc/scripts/premium.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="76" feet="76" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola jovem |PLAYERNAME|! Eu vendo {premium}."/>
<parameter key="message_farewell" value="Ate logo, |PLAYERNAME|!"/>
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="hi;" />
<parameter key="keyword_reply1" value="Ola jovem |PLAYERNAME|! Eu vendo {premium}." />
</parameters>
</npc>
Agora em data>npcs>scripts, copie qualquer arquivo, apague tudo que estiver dentro, renomeie para premium.lua e cole isto dentro:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local dias = 7 --- dias que sera vendido
if(msgcontains(msg, 'hi')) then
selfSay('Ol\á. Eu vendo 7 dias de premium por 5kk. Se quiser comprar fale {premium}.', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'premium')) then
selfSay('Voc\ê quer comprar 7 dias de premium por 5kk?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
local price = 5000000 --- preco que sera cobrado
if (doPlayerRemoveMoney(cid, price)) == TRUE then
selfSay('Aqui est\á..', cid)
doPlayerRemoveMoney(cid, price)
doPlayerAddPremiumDays(cid, dias)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 5kk.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Vlw, espero que isso te ajude, abraço.