Spell Com Delay

MarcosFraga
em Scripts

MarcosFraga

MVFraga
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 15/08/11Posts: 320Gênero: Masculino

Bom galera eu to fazendo uma spell porem eu queria que quando o player falasse ela soltaria um efeito e depois desse efeito um delay de 3 segundos ai soltaria a spell, eu até consegui fazer os efeitos e a spell em si porem o efeito esta saindo junto com a spell não consegui adicionar o delay se alguem puder me dizer oque falta, eu agradeço.

Spell

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC,  5, 5, 7, 14)
local area = createCombatArea(AREA_BEAM7, AREADIAGONAL_BEAM7)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Essa é a spell em si porem eu não sei adicionar o delay me falaram para usar

addEvent(onCastSpell, 600, parameters)

porem quando eu uso não muda em nada e da esse erro:

 

[Error - Spell Interface]

data/spells/scripts/firehur.lua

Description:

(luaAddEvent) Callback parameter should be a function.

 

Vlw..

mlo2kk.jpg

Leoxtibia

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 22/06/08Posts: 489Gênero: Masculino

Não tenho muita certeza, mas acho que o Addevent pode ser usado assim, testa aí:

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)
addEvent(onCastSpell, 600, parameters)
return doCombat(cid, combat, var)
end

sergiped.gif

MarcosFraga

MVFraga
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 15/08/11Posts: 320Gênero: Masculino

Não tenho muita certeza, mas acho que o Addevent pode ser usado assim, testa aí:

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)
addEvent(onCastSpell, 600, parameters)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Deu aquele erro que eu postei ali em cima

 

[Error - Spell Interface]

data/spells/scripts/firehur.lua

Description:

(luaAddEvent) Callback parameter should be a function.

Não sei por que que esse addevent não ta funcionando :s

mlo2kk.jpg

Leoxtibia

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 22/06/08Posts: 489Gênero: Masculino

Vê assim então:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC,  5, 5, 7, 14)
local area = createCombatArea(AREA_BEAM7, AREADIAGONAL_BEAM7)
setCombatArea(combat, area)
local function onCastSpell(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
addEvent(onCastSpell, 600, parameters)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)
return doCombat(cid, combat, var)
end

sergiped.gif

MarcosFraga

MVFraga
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 15/08/11Posts: 320Gênero: Masculino

Agora não saio nada quando eu tentei usar a spell e deu erro no console meio estranho só dizia:

 

[Warning - Event LuaInterface::loadScript] Event onCastspell not found.

mlo2kk.jpg

Leoxtibia

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 22/06/08Posts: 489Gênero: Masculino

Editei uma coisa, tenta lá agora. Se não funcionar tenta assim:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 7, 14)

local area = createCombatArea(AREA_BEAM7, AREADIAGONAL_BEAM7)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var}

addEvent(onCastSpell, 600, parameters)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)

return doCombat(cid, combat, var)

end

sergiped.gif

Vinc

The white fox
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 30/10/11Posts: 625Gênero: Masculino

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC,  5, 5, 7, 14)
local area = createCombatArea(AREA_BEAM7, AREADIAGONAL_BEAM7)

setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)
addEvent(doCombat,6000,cid, combat, var)
return true
end

 

@Leoxtibia

n fique postando coisas sem testar,se n possui conhecimentos em lua.

isso que se fez no script ta completamante errado

^w^

MarcosFraga

MVFraga
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 15/08/11Posts: 320Gênero: Masculino

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC,  5, 5, 7, 14)
local area = createCombatArea(AREA_BEAM7, AREADIAGONAL_BEAM7)

setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),5)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), '500', 3)
addEvent(doCombat,6000,cid, combat, var)
return true
end

 

@Leoxtibia

n fique postando coisas sem testar,se n possui conhecimentos em lua.

isso que se fez no script ta completamante errado

Nossa mano vlw mesmo bem certinho oque eu tava querendo

REP+

Se um dia eu puder ajudar estamos ae :D

 

Duvida Sanada, Tópico pode Ser movido.

mlo2kk.jpg

Vilden

Loading. . .
avatar
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 09/05/08Posts: 1597

Dúvida sanada, movido.

Atenciosamente, Vilden.