Olá,
Eu estava tentando fazer duas magias que funcionam em conjunto, mas estou tendo alguns problemas.
Elas funcionam mais ou menos assim: eu uso uma magia que deixa uma poça de água no chão, aí, se eu utilizar a proxima magia com essa poça de água em baixo do player, eu tiro o dobro de damage do que se eu utilizasse sem essa poça.
Vamos às magias que estão dando errado:
Magia 1
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 53)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3, -8, -7, -13)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 10500)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var).
end
Esse item 10500 é um splash de água que consegui utilizar, mas ele não está sendo criado nem embaixo de mim e nem embaixo do monstro (isso é uma magia target tipo exori mort).
Magia 2:
]
local gelo1 = {
setCombatParam(createCombatObject(), COMBAT_PARAM_TYPE, ENERYDAMAGE)
setCombatParam(createCombatObject(), COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(createCombatObject(), COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
setCombatFormula(createCombatObject(), COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -10, -13, -18)}
local gelo2 = {
setCombatParam(createCombatObject(), COMBAT_PARAM_TYPE, ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(createCombatObject(), COMBAT_PARAM_EFFECT, 52)
setCombatParam(createCombatObject(), COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
setCombatFormula(createCombatObject(), COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -10, -20, -26, -36)}
function onCastSpell(cid, var)
if (tadadadadadadadada) then
return doCombat(cid, param, var)
else
return doCombat(cid, param, var) and doRemoveItem(cid, 10500)
end
end
Essa magia eu ainda não descobri como verificar se tem o item 10500 de baixo do player e não sei se o doRemoveItem(cid) iria removê-lo.
Gostaria de pedir que, quem me ajudasse, me explicasse como resolveu o problema, ao invés de postar a magia já pronta.
Obrigado.