Óla gente, bom to aqui de novo e eu dei uma olhada no xtibia e não tem um tópico explicando sobre raios nas vocations (na verdade tem mais com um script incompleto)
Bom, abaixo vai ter um pequeno tutorial e o script. Espero que ajude REP XD
Script:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)
addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)
setCombatCondition(combat, condition)
outfit = {lookType=280}
outfit1 = {lookType=120}
outfit2 = {lookType=110}
outfit3 = {lookType=134}
ext = 1000
---Janemba---
function trans(cid)
if getPlayerVocation(cid) == 304 then
if getPlayerMana(cid) >= 0 then
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
addEvent(trans,ext,cid)
end
end
end
---End---
function onCastSpell(cid, var)
---Janemba---
if getPlayerVocation(cid) == 303 then
if getPlayerLevel(cid) >= 50 then
doPlayerSetVocation(cid,304)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
addEvent(trans,ext,cid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 233)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need 50 level to first transform")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
---End---
else
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot transform.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
end
Tutorial:
Vermelho: O nome da outfit que o personagem vai se transformar
Azul: O id da outfit que o personagem vai se transformar
Verde: A função que colocara raio na vocation assim que ela se transformar
Roxo: A vocation que firaca com raios
Laranja: O id do efeito que a vocation ficara assim que transformar
Tag Da fuction:
addEvent(trans,ext,cid)
Onde está de verde é o fuction como estava la em cima.
function trans(cid)
if getPlayerVocation(cid) == 304 then
if getPlayerMana(cid) >= 0 then
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
addEvent(trans,ext,cid)
end
end
end
Onde está 14 é o id do efeito, o id que fica no dateditor. No meu 14 é o id do raio azul.
De roxo que é o número da vocation 304 é a vocation que ficara com raios.
if getPlayerVocation(cid) == 303 then
if getPlayerLevel(cid) >= 50 then
doPlayerSetVocation(cid,304)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
addEvent(trans,ext,cid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 233)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need 50 level to first transform")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
Ali do roxo 304 a vocation acima 303 transformara no 304 quando
executar a spell e ja começara a sair os raios.
Quando for criar novas vocations basta apenas copiar a fuction ja feita e editar para a vocation que você vai criar.