[Tutorial] Como Fazer Spells Variadas No Seu Otserve

delderwakku
em Lixeira Pública

delderwakku

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 16/06/12Posts: 6

Ola pessoal do xtibia

Estou aqui hoje para lhes ensinar a fazer algumas spell, sendo elas por área sim ou não. Nesse tutorial vou esta ensinando a criar spells de heal e attack.

Sem mais delongas e vamos ao tutorial.

Spell de heal

Para criar uma spell de cura vá na pasta do seu ot data/spells/scripts/healing

Nessa pasta vão estar todas as magias de heal do seu ot. Para criar uma nova selecione qualquer uma ja existente, como por exemplo o ultimate healing, dê um ctrl+c e um ctrl+v. Abra o arquivo copiado, e procure por (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 6, 6, 10, 12) bem essa é a intensidade da spell, que deve ser medida com todo o cuidado pois caso nao haja um controle sobre a formula a spell pode ficar, muito fraca ou muito forte. Apos fazer as alterações feche e salve o documento, feito isso renomei o arquivo para um nome de preferência no meu caso eu dei o nome de heal necromancer.

Agora vá em data/spells/

Abra o arquivo spells.xml, e procure pelo nome ultimate heal

VOCE DEVE ACHAR ISSO:

</instant>

<instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

Copie tudo acima e cole novamente ficando dessa forma:

</instant>

<instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/> </instant>

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

Explicando:

O que esta nesta cor: xxx = É o nome que você deu aquele documento no meu caso foi : heal necromancer.

O que esta nesta cor: xxx = É o nome que o player vai falar para conjurar a magia no meu caso vai ser: exura necromancer.

O que esta nesta cor: xxx = É o level que o player vai ter que ter pra poder usar a magia.

O que esta nesta cor: xxx = É o custo de mana que o player vai ter cada vez que usar a magia no meu caso vai ser 500.

O que esta nesta cor: xxx = É o exhaustion que o player vai ter ou seja é o tempo entre o uso da spell.

O que esta nesta cor: xxx = É o nome do aquivo em que a spell de encrontra no meu caso eu coloquei o nome de: heal necromancer.

O que esta nesta cor: xxx = São as vocation que podem estar usando a spell no meu caso a vocation é uma propria do meu server então ela vai ser :<vocation id="13"/> <vocation id="14"/>.

(LEMBRANDO QUE NOS OT SERVERS COMUNS EXISTEM 12 VOCATIONS) :

1=Sorcerer.

2=Druid.

3=Paladin.

4= Knight.

5=Master Sorcerer.

6=Elder Druid .

7=Royal Paladin.

8=Elite knight .

9=Epic Master Sorcerer.

10=Epic Elder Druid.

11=Epic Royal Paladin.

12=Epic Elite Knight.

Bem no final a minha ficou assim :

</instant>

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/> </instant>

<instant name="Heal Necromancer" words="exura necromancer" lvl="500" mana="500" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="healing/heal necromancer.lua">

<vocation id="13"/>

<vocation id="14"/>

Feche salve e teste.

Spell de attack

Pessoal para criar uma spell de attack vá em data/spells/scripts/attack

Copie e cole um arquivo lua como por exemplo rage of the skies. E ponha isso dentro:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, 1, 24, 30)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Explicando:

Oque esta nessa cor: xxx =Novamente peço que tome muita atenção com isto aqui pois é formula da spell, no meu caso eu coloquei para que ela hit algo acima de 1000.

Oque esta nessa cor: xxx =É a area da spell no caso eu colokei a area semelhante ao do exevo gran mas vis.

Oque esta nessa cor: xxx= É a forma na qual a magia vai aparecer no caso eu coloquei para que ela apareça na forma de holly mas existem vários tipo como por exemplo icedamage.

Oque esta nessa cor: xxx= É a cor do hit da spell no meu caso eu coloquei para que hit na forma de holly, mas existem vários tipos como por exemplo firedamage.

Apos configurar a magia feche-a e obviamente salve-a e renomeie-a mesma para um nome de sua preferencia no meu caso eu coloquei como Gran Solar.

Vá agora em data/spells

E abra o documento spells.xml

Procure por Rage of the skies e encontra o seguinte:

</instant>

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

Copie e cole ficando da seguinte forma:

</instant>

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/> </instant>

<vocation id="1"/>

Aqui tudo é igual ao da magia de cura(heal), edite ao seu gosto. No meu eu editei da seguinte forma:

</instant>

<vocation id="1"/> </instant>

<instant name="Gran Solar" words="exevo gran mas Solar" lvl="750" mana="750" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/Gran Solar.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

Feche salve e test hi.gif

Espero ter ajudado, restando duvidas escreva abaixo que tentarei soluciona-las.

Critical

A fumaça queimando, tá escutando?
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 05/11/07Posts: 544

Melhore a formatação do seu tópico para o tutorial ser aprovado, ponha spoilers para diminuir seu tamanho e melhorar sua formatação.

Atenciosamente, Critical.

"Educai as crianças para não precisar punir os homens."

Critical

A fumaça queimando, tá escutando?
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 05/11/07Posts: 544

Olá XTibiano!

Infelizmente, seu tutorial reprovado.

Procure por ajuda na seção de como formular um bom tutorial.

Grato pela atenção.

Movido.

"Educai as crianças para não precisar punir os homens."