Eu gostaria de fazer quest's para o meu ot que no final vc abri-se um bau e ganha-se um item e a vip 3 e em outras quest a vip 4 e 5 mais n sei fazer isso sei fazer a quest mais n para ganhar a vip 3,4 ou 5 e quando a pessoa for apssar o id nao deixe pois ela não fez a quest ajudem se alguém puder fazer algum script ajudaria e explicar tb.
Vip 3,4,5 Ajudem

1 - Passo
Va em data / action / scripts / e o nome da quest
e poem esse script la dentro
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid ==7522 then -- Aki e o uniqueid que fica no actions.xml sempre mude se for criar outra queststatus = getPlayerStorageValue(cid,7527) -- Aki Ponhe a mesma storage la de baixo if queststatus == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Msg de quando ja ter pego a vip e o item.") else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"MSG DE QUANDO VIRAR VIP.") doSendMagicEffect(topos,35) coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100) -- Id do item que vai adicionar e a quantidade setPlayerStorageValue(cid,7527,1) -- Aki e A Storage da vip so mude aki se vo criar outra vip end return 0 end return 1 end
2 - Pronto Sua Quest De Vip Ja Esta Pronta Agora E Para A Pessoa Poder Passar Pra Vip !
Va em data / movements / scripts / nome do arquivo
e coloke este script la
function onStepIn(cid, item, pos) -- teleports config teleport1 ={x=155, y=52, z=7} -- Aki e a pos pra onde ele vai voltar se nao tiver vip if isPlayer(cid) then if item.actionid == 7527 then -- Aki e akela storage que tinha no actions vip = getPlayerStorageValue(cid,7527) -- Aki Também e akela storage e voce poem ela aki if vip == -1 then doPlayerSendCancel(cid,"Aki E A Msg Se Nao Tiver Vip Que Vai Aparecer ") doTeleportThing(cid,teleport1) else end end end end
e dps em movements.xml
ponhe esta tag la
<movevent type="StepIn" uniqueid="AKI SEMPRE VAI SER O ID DA STORAGE" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>
Espero que tenho lhe ajudado
vlw.
Att,
Kissy
que id poem no piso para nao passar?
na parte que eu botei ali do movements.xml de onde sempre vai ser a storage da vip
Att,
Kissy
eu fiz o bau quando eu abri n veio q id q coloca no bau?
se coloco alguma coisa no actions.xml ? se nao tiver colocado poem isso
<action uniqueid="7522" script="NOME DO ARQUIVO.lua"/>
e poem no
actionid e também no
uniqueid
Att,
Kissy
no bau da quest eu colokei o 7522 e o 7527 mais nem um deu quando eu colokei o 7527 eu suibi no bau e fui teleportado para onde vc volta quando vc entra na vip 3 e n fez a quest ajuda ae
poem o 7522 no bau !
mas você tenque da user no baú !
e o 7527 poem no piso e pronto !
pra funcionar primeiro clicka no baú !
e dps passa pelo piso
Att,
Kissy
7522 no unic e no outro?
s poem nos 2 o 7522
poem no actionid e no uniqueid
espero que agora tenha ajudado.
Att,
Kissy
eu fiz mais quando abri o bau n deu vip =/
manda print de como fico a tela !
mas também ele n vai te mandar pra vip ele ira te da vip dps você tenque passar pelo piso !
Att,
Kissy
você colocou akilo no actions.xml que eu mandei ?
e coloco o nome do arquivo correto ?
Att,
Kissy
Então cara ja arrumei eu tinha colocado o nome errado mo arquivo .lua vlw cara