Alguém poderia fazer um npc q trocasse coins por pokemon?se desse queria q os pokemons fosse 3000 coins evee,3000 coins porygon,5000 coins por scyther e 7000 coins por ditto,rep+ pra quem conseguir fazer esse npc e e funcionar.
Npc Que Troca Coins Por Pokes

Ot/data/npc copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" /> </parameters> </npc>
depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie pra troca , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:
local talk_state = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'nome do item') then if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then doPlayerAddItem(cid,1990,1) npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.') end else npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item') talk_state = 0 end elseif msgcontains(msg, 'bye') then npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...') talk_state = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
explicando:
aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!
if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade
if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade
doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca
ai voce muda pra o que voce quiser.
Espero ter ajudado!
^^
Te Ajudei? Então REP+
Ot/data/npc copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" /> </parameters> </npc>depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie pra troca , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:
local talk_state = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'nome do item') then if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then doPlayerAddItem(cid,1990,1) npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.') end else npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item') talk_state = 0 end elseif msgcontains(msg, 'bye') then npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...') talk_state = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())explicando:
aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!
if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade
if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade
doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca
ai voce muda pra o que voce quiser.
Espero ter ajudado!
^^
Mais n é só 1 poke com só 1 preço,1 poke é 3000 outro 5000,outro 7000 e assim vai e tb como coloco o id da pokeball com o tal poke?te dei um rep+ ja no outro topico q vc respondeu
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Riona" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="138" head="57" body="20" legs="15" feet="15" addons="3"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_buyable" value="NOME,ID,PREÇO;NOME,ID,PREÇO"/> so adc mais se quiser. </parameters> </npc>
rep+?
Te Ajudei? Então REP+