Olá Pessoal, Hoje eu gostaria de apresentar um script diferente. O que ele faz? se você abrir um documento gravável e digite uma palavra certa, então ele vai sumonar um monstro,
Você pode definir certos monstros para exigir valores de armazenamento, se você escolher.
Terá uma exhuast de 60 segundos entre citação, pode ser alterada.
Então vamos la abra seuot/data/creaturescripts/scripts copie um arquivo lua e nomeie de summon.
E cole isso dentro da pasta:
local t = {
["Demon"] = {monster = "Demon", storage = 7890, secondstorage = 8890, time = 60, message = "Voce esta atualmente incapaz de convocar esse monstro! A fim de chamar esse monstro, voce deve completar a missao XXX"}, --o primeiro storage e o storage necessario para invocar monstros
["Dragon Lord"] = {monster = "Dragon Lord", storage = 7891, secondstorage = 8891, time = 60, message = "Voce esta atualmente incapaz de convocar esse monstro! A fim de chamar esse monstro, voce deve completar a missao XXX"},
["Hydra"] = {monster = "Hydra", storage = 7892, secondstorage = 8892, time = 60, message = "Voce esta atualmente incapaz de convocar esse monstro! A fim de chamar esse monstro, voce deve completar a missao XXX"},
["Grim Reaper"] = {monster = "Grim Reaper", storage = 7893, secondstorage = 8893, time = 60, message = "Voce esta atualmente incapaz de convocar esse monstro! A fim de chamar esse monstro, voce deve completar a missao XXX"}
}
function onTextEdit(cid, item, newText)
if item.itemid == 1947 then -- Item id of the writable item.
if isInArray({'Summons', 'summons'}, newText) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Convocacoes atuais: Demon, Dragon Lord, Hydra, Grim Reaper. Lembre-se de usar letras maiusculas na frente ao digitar!!!")
else
if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) ~= false then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode convocar um monstro em Protection Zone!")
return false
end
local tt = t[newText]
if not tt then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "monstro invalido")
return false
end
local ts = tt.storage
local tm = tt.message
if getCreatureStorage(cid, ts) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, tm)
return true
end
local tss = tt.secondstorage
if getCreatureStorage(cid, tss) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce deve esperar mais um " .. getCreatureStorage(cid, tss) - os.time() .. ' second' .. (getCreatureStorage(cid, tss) - os.time() == 1 and "" or "s") .. " para sumonar esse montros denovo")
return true
end
local ttt = tt.time
local summon = tt.monster
doCreateMonster(summon, getCreaturePosition(cid))
doCreatureSetStorage(cid, tss, os.time() + ttt)
end
end
return true
end
em creaturescripts.xml coloque esta tag:
<event type="textedit" name="Summon" event="script" value="summon.lua"/>
e depois em login.lua em scripts do creaturescripts cole esta tag:
registerCreatureEvent(cid, "Summon")
Bom é isso pessoal, espero ter ajudado qualquer bug comente abaixo!