Olá gentalhas, hoje venho aqui para postar um sistema bem legal para ots de ( Tibia, Pokemon e outros ), Chamado facebook system, criado por Eu(SmiX), ele vai com funções para quest que podem ser eleboradas por vocês mesmos e outros utilitarios. Vamos deixar de delongas e vamos ao ponto...
Em data/actions/scripts vamos criar um arquivo .lua chamado faceSystem.lua e vamos colar o código a baixo dentro:
--[[Facebook System]]-- --[[ By: SmiX Zutemberg ]]-- local configurations = { facebookItemReward = 2620,-- Aqui o item que o player vai ganhar quando alcançar o facebookMaxCurti facebookMaxCurti = 50, -- Aqui é o maximo de curti que um player pode ganhar } function onUse(cid, item, item2) [color=#282828][size=2] [/size][/color]if isPlayer(item2.uid) and item2.uid ~= cid then local cd = exhaustion.get(cid, 223) if not cd then cd = 0 end if cd > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Wait a "..cd.." seconds for other likes.") return true end if getPlayerStorageValue(item2.uid, facebookStorage) < 0 then setPlayerStorageValue(item2.uid, facebookStorage, 0) end setPlayerStorageValue(item2.uid, facebookStorage, getPlayerStorageValue(item2.uid, facebookStorage) +1) doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "LIKE +1", 23) if getPlayerStorageValue(item2.uid, facebookStorage) > configurations.facebookMaxCurti then doPlayerAddItem(item2.uid, configurations.facebookItemReward, 1) setPlayerStorageValue(item2.uid, facebookStorage, 0) end exhaustion.set(cid, 223, 180) return true end return TRUE end
Agora vamos em actions.XML e vamos colar a seguinte tag nele:
<action itemid="Aqui o id do item que vai ser usado para dar CURTIR em outro player" event="script" value="faceSystem.lua"/>
Lembrando que o item que vai ser usado tem que ter o atributo “Usable”.
Agora vamos na pasta lib/ e criaremos um arquivo .lua chamado faceSystem.lua e dentro cole o código a baixo:
facebookStorage = 1659 -- Aqui a storage que deseja usar no system function getPlayerCurtir(cid, curtir, msg) -- Essa função checa se o player tem certo curtir, se tiver faz a função caso contrario retorna falso if getPlayerStorageValue(cid, facebookStorage) >= curtir then else doPlayerSendCancel(cid, ""..msg.."") return true end return true end
Caso queira fazer uma quest com certo número de curtir coloque a linha no seu script;
getPlayerCurtir(cid, curtir, msg)
Em curtir você coloca a quantidade que o player tem que ter pra pode fazer e em msg você coloca a mensagem que vai dar caso o player não tenha essa quantidade de curtir.
Pronto o system já está funcionando, agora vou postar um facelook pra quem quiser.
Só não faço um rank curtir porque nunca fiz um script de rank e estou sem tempo.
OBSs: Não ajudo em correções de erros de intalação do system. Aqui funciona perfeitamente ai também tem que funcionar... Obrigado pela atenção e tchau.