Então vamos la:
Do que você vai precisar
-Sprites da vocation desejada
-Dat Editor
-Seu server de wodbo 8.0
1-Abra o dat editor
2-Clique em file/open
3-selecione o dat e o spr de seu client
4-Clique em file/new monter
5- Agora na parte de baixo onde tem varios quadrados
6-Deixe em animation 3 e em xdiv 4
7-Va em import/sprites e então selecione seus sprites
8-Note que depois de você ter colocado 3 em animation e 4 em xdiv apareceu uma coluna com varios zeros, é la que você vai colocar seus sprites
Mais como eu vou fazer isso ?
R:Simples:
clique no sprite que deve ter aparecido na coluna do outro lado
e depois clique no zero e aperte o botão insert no teclado
Obs: Vocês tem que coloca-los na ordem certa que é a seguinte
1-Sprite virado para o norte
2-Sprite virado para o oeste
3-Sprite virado para o sul
4-Sprite virado para o leste
5-Sprite virado para o norte com o pé direito para frente
6-Sprite virado para o oeste com o pé direito para frente
7-Sprite virado para o sul com o pé direito para frente
8-Sprite virado para o leste com o pé direito para frente
9-Sprite virado para o norte com o pé esquerdo para frente
10-Sprite virado para o oeste com o pé esquerdo para frente
11-Sprite virado para o sul com o pé esquerdo para frente
12-Sprite virado para o oeste com o pé esquerdo para frente
Agora vamos para a parte dos scripts:
Va em pasta do seu ot/data e abra o vocations.xml com o bloco de notas
Va para o final dele, copie e cole uma delas e mude o id para um amais do ultimo
Agora vamos configurar a vocation
<vocation id="1" name="Goku" description="a goku" gaincap="50" gainhp="250" gainmana="250"gainhpticks="6" gainhpamount="50" gainmanaticks="3" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="50" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3"distdamage="5" meledamage="15" kidamage="1" corpse="2853" charge="11">
<skill id="0" multiplier="3.0"/>
<skill id="1" multiplier="2.0"/>
<skill id="2" multiplier="3.0"/>
<skill id="3" multiplier="1.1"/>
<skill id="4" multiplier="3.0"/>
<skill id="5" multiplier="1.1"/>
<skill id="6" multiplier="1.1"/>
Gaincap: Quanto De Cap Ele Vai Ganha Quando Passa De Lvl.
Gainhp: Quanto Ele Vai Ganha De Vida Quando Passa De Lvl.
Gainmana: Quanto Vai Ganha De Mana Quando Passa De Lvl.
gainhpticks: É a Velocidade Que Vai Subir a Vida Do Char...Quanto Menor For o Número Mais Rápido Ira Aumentar.
gainmanaticks: É a Velocidade Que Vai Subir a Mana...Quanto Menor For o Número Mais Rápido Ira Aumentar.
gainsoulticks: Também a Velocidade Do Souls...Quando Menor o Número Mais Rápido Irá Ser...
gainhpamount: É Quanto Ele Vai Subir Cada Vez..Por Exemplo..Vai Subir De 50 Em 50 a Vida Nesse Caso..
gainmanaamount: É Quanto Ele Vai Subir Cada..Por Exemplo..A Mana Vai Subir De 50 Em 50 Nesse Caso..
lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" : Esse é Quantos de level, ki e skill. Irá Perde Quando o Player Morrer...
manamultiplier="1.1": Quanto Mais Alto For Esse Número... Mais Demorado Vai Ser Passar De Magic Level.
attackspeed="1000": É a Velocidade Do Ataque..Quanto Menor..Mais Rápido Será o Ataque...
soulmax="50": Maximo de Souls Que Vai Poder Ter.
distdamage="5": Distancia que o Ataque de magia vai.
meledamage="15": Não sei.
kidamage="1": É a força do Ataque de magia.
corpse="2853": É o corpo que vai aparecer ao morrer.
charge="11": É o efeito de quando der a magia charge.
Faça isso em para todas as transforms colocando nomes na ordem ex: Vegetto Vegetto ssj Vegetto ssj2 Vegetto ssj3 Vegetto ssj4 Vegetto ssj5 Vegetto rb Vegetto rb ssj e assim por diante
Agora no config.inc do site:
procure por:
################# Bandit ########################## $id = 342; $cfg['vocations'][$id]['name'] = 'Bandit'; $cfg['vocations'][$id]['level'] = 1; $cfg['vocations'][$id]['maglevel'] = 0; $cfg['vocations'][$id]['health'] = 290; $cfg['vocations'][$id]['mana'] = 250; $cfg['vocations'][$id]['cap'] = 500; $cfg['vocations'][$id]['enabled'] = false; $cfg['vocations'][$id]['look'][0] = 270; $cfg['vocations'][$id]['look'][1] = 270; $cfg['vocations'][$id]['skills'][0] = 1; $cfg['vocations'][$id]['skills'][1] = 1; $cfg['vocations'][$id]['skills'][2] = 1; $cfg['vocations'][$id]['skills'][3] = 1; $cfg['vocations'][$id]['skills'][4] = 1; $cfg['vocations'][$id]['skills'][5] = 1; $cfg['vocations'][$id]['skills'][6] = 1;
isso fica bem no final
copie e cole (faça isso somente para a vocation normal não as transforms
agora vamos configurar
$id = Aki é o numero da vocations, ou seja a vocation id
$cfg['vocations'][$id]['name'] = 'aqui é o nome que no caso é Vegetto'
$cfg['vocations'][$id]['level'] = aqui é o level que vai começar
$cfg['vocations'][$id]['maglevel'] = aqui é o ki level que vai começar
$cfg['vocations'][$id]['health'] = health inicial
$cfg['vocations'][$id]['mana'] = mana inicial
$cfg['vocations'][$id]['cap'] = capacidade de carga, na maioria dos ot estao desativadas;
$cfg['vocations'][$id]['enabled'] = aqui deixe true se for para aparecer no site e false se não for para aparecer
$cfg['vocations'][$id]['look'][0] = aki é a imagem da vocation, abra sua spr com dat editor e veja o numero;
$cfg['vocations'][$id]['look'][1] = aki é a mesma coisa que a de cima;
esses de baixo nao mexa !
$cfg['vocations'][$id]['skills'][0] = 1;
$cfg['vocations'][$id]['skills'][1] = 1;
$cfg['vocations'][$id]['skills'][2] = 1;
$cfg['vocations'][$id]['skills'][3] = 1;
$cfg['vocations'][$id]['skills'][4] = 1;
$cfg['vocations'][$id]['skills'][5] = 1;
$cfg['vocations'][$id]['skills'][6] = 1;
Agora para colocar magias nela va em data/spells e abra o spells.xml com o bloco de notas
procure a magia que você quer que ela tenha. ex:
<instant name="Big Bang Kamehameha" words="big bang kamehameha" direction="1" lvl="150" maglv="80" mana="5000" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="big bang kamehameha.lua"> <vocation name="Gogeta SSJ1"/> <vocation name="Gogeta SSJ2"/> <vocation name="Gogeta SSJ41"/> <vocation name="Gogeta SSJ42"/> <vocation name="gogeta ssj5"/> <vocation name="super gogeta ssj5"/> <vocation name="Goku SSJ5"/> </instant>
para adicionar mais uma vocation nessa spells você tem que adicionar uma tag em baixo ex:
<vocation name="Vegetto"/>
ficando assim
<instant name="Big Bang Kamehameha" words="big bang kamehameha" direction="1" lvl="150" maglv="80" mana="5000" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="big bang kamehameha.lua"> <vocation name="Gogeta SSJ1"/> <vocation name="Gogeta SSJ2"/> <vocation name="Gogeta SSJ41"/> <vocation name="Gogeta SSJ42"/> <vocation name="gogeta ssj5"/> <vocation name="super gogeta ssj5"/> <vocation name="Goku SSJ5"/> <vocation name="Vegetto"/> <vocation name="Vegetto ssj1"/> <vocation name="Vegetto ssj2"/> <vocation name="Vegetto ssj3"/> <vocation name="Vegetto rb"/> <vocation name="Vegetto rb ssj"/> <vocation name="Vegetto rb ssj2"/> <vocation name="Vegetto rb ssj3"/> <vocation name="Vegetto ssj4"/> <vocation name="Vegetto ssj5"/> </instant>
Agora Vou ensinar vocês a criar transform
1- va em data/spells/scripts e abra seu script de transforms ou entõo crie outro
se for criar outro, coloque isso dentro
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)
addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)
setCombatCondition(combat, condition)
-- SSJ5
goku = {lookType=277}
gohan = {lookType=393}
barda = {lookType=361}
ext = 1000
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerVocation(cid) == 206 then
if getPlayerLevel(cid) >= 700 then
doPlayerSay(cid, 'Super Sayian 5', TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerSetVocation(cid,400)
doSetCreatureOutfit(cid, goku, -1)
addEvent(tran,ext,cid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 233)
else
doPlayerSendCancel(cid, "voce nao tem lvl 700!")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif getPlayerVocation(cid) == 219 then
if getPlayerLevel(cid) >= 700 then
doPlayerSay(cid, 'Super Sayian 5', TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerSetVocation(cid,401)
addEvent(tran,ext,cid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 33)
doSetCreatureOutfit(cid, vegeta, -1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce Nao tem level, ou nao tem transform.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
end
Explicando
goku = {lookType=277} você sempre tem que adicionar uma linha com isso com um nome e o looktype ex: vegettossj1 = {lookType=325} vegettossj2 = {lookType=326} etc
id da vocation normal
level necessario para transformar
Palavras em laranja que o player fala quando transofrma
Vocation transformada
Efeito
Mensagem que aparecera se não tiver level
se você tiver criado o arquivo adicione isso no spells.xml
<instant name="Transformar" words="transformar" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="transformar.lua"></instant>
<instant name="Transformar---palavras da spell
script="transformar.lua"---nome do seu script.lua
E é isso pessoal duvidas deixem comentario