Heeeeello Ékz, estou eu aqui novamente, mas agora de Colaborador
Bom, fiz um script interessante, que pode oferecer um RPG maior para os servers. Funciona assim:
Tem uma pedra (id 1234) no chão. - Se um kina pegar ela e equipar, a pedra vira uma sword - Se um pally pegar ela e equipar, a pedra vira uma spear - Se um druid pegar ela e equipar, a pedra vira uma rod - Se um sorc pegar ela e equipar, a pedra vira uma wand OBS: Você configura as vocations e os items, isto é apenas um exemplo.
Script:
movements.xml:
<movevent type="Equip" itemid="1234" slot="hand" script="vocweapon.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="1111;2222;3333;4444;5555;6666;7777;8888" slot="hand" script="vocweapon.lua"/>
Edite o itemid="1294" no primeiro, no lugar coloque o ID do item de base (no exemplo citado, seria a pedra de id 1234).
No segundo, edite o itemid="1111;2222;3333;4444;5555;6666;7777;8888", no lugar coloque o ID dos items que o item de base poderá transformar (no exemplo citado, seria a sword, a spear, a rod e a wand)
vocweapon.lua:
-- Script by LuckOake com ajudas de Demonbholder
local armas_tb = {
[1] = 1111,
[2] = 2222,
[3] = 3333,
[4] = 4444,
[5] = 5555,
[6] = 6666,
[7] = 7777,
[8] = 8888
}
function onEquip(cid, item)
local armas = armas_tb[getPlayerVocation(cid)]
if armas then
doTransformItem(item.uid, armas)
doItemSetAttribute(item.uid, "aid", item.itemid)
end
return true
end
function onDeEquip(cid, item)
if item.actionid == 1294 then
doTransformItem(item.uid, item.actionid)
end
return true
end
Configurações:
local armas_tb = { [1] = 1111, [2] = 2222, [3] = 3333, [4] = 4444, [5] = 5555, [6] = 6666, [7] = 7777, [8] = 8888 }
1 até 8 = ID das vocations (Você pode adicionar mais, basta lembrar de adicionar uma vírgula após cada vocation adicionada)
1111 até 8888 = ID dos items em que o item de base irá se transformar (Adicione todos na tag onDeEquip)
Também edite aqui:
if item.actionid == 1234 then
No lugar de 1234, coloque o ID do item de base.
Créditos:
LuckOake (Script) Demonbholder (Ajudas e correções)
Obrigado, c'ya.