Então o que acham dos atuais sistemas de website?
Quais são os principais erros?
Então o que acham dos atuais sistemas de website?
Quais são os principais erros?
Bela iniciativa, tô criando um servidor com um gesior aí e quero saber os principais erros. ;x
Eu não lembro todos os bugs porque o meu já está arrumado já faz tempo, mas segue esse tuto de um bug de redireciona o gesior para outro site, dai quando abre seu site aparece outro, sim, é muita fdputage.
http://www.xtibia.com/forum/topic/193940-protegendo-o-xampp-e-gesior/
Email: miguelquessada_piassi@hotmail.com
Falando de uma forma geral, a questão da segurança hoje é bem definida. Não vou citar especificamente os bugs e/ou falhas de segurança de algum sistema em específico, afinal, não trabalho com frameworks e/ou plataformas "pré-fabricadas". É uma questão pessoal, não tenho nada contra quem é adepto de alguma. Mas voltando ao tema do tópico, um bom site deve ter sistemas básicos de pré-defesa no próprio script como:
Bom, existem milhares de pontos à serem vistos, nenhum website será perfeito nessa questão, mas devemos atentar aos principais. Na parte mais gerencial do servidor temos:
Sei que disse pouco da questão de segurança, mas não é a toa que existem livros dedicados à isso, a questão é bem complexa. Resumindo: faça o mesmo caminho que os dados fazem, tanto na direção servidor-cliente quanto cliente-servidor (é claro, podemos incluir proxy no meio, mas varia de caso para caso), assim você pode verificar quais são os riscos dos dados serem corrompidos/furtados durante a transmissão e tomar as devidas providências para evitar isso.
Fuck it all. I Love Capitalism.
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"