Olá, gostaria de pedir um script para uma alavanca que ao ser ativada sacrifique 4 itens que ficará em cima de altares (estilo desert quest) e sumone 4 monstros em X coordenadas.
Obrigado.
Olá, gostaria de pedir um script para uma alavanca que ao ser ativada sacrifique 4 itens que ficará em cima de altares (estilo desert quest) e sumone 4 monstros em X coordenadas.
Obrigado.
--[[ tabela dos itens a serem "sacrificados" adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens configure a posição onde ele deve estar e o id ]] local items = { {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, } --[[ tabela dos monstros a serem criados após remover os itens adicione novas linhas para criar mais monstros configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado ]] local monsters = { {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, } local config = { onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado onRemoveItem = CONST_ME_BLOCKHIT, -- efeito lançado quando item é removido missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover } -- 255 faz com que não lance efeito algum function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local missing_items, remove_items = false, {} for _, itemcheck in pairs (items) do local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid if i < 1 then missing_items = true if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem) end else table.insert(remove_items, i) end end if missing_items then return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.") else for _, iuid in pairs (remove_items) do if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem) end doRemoveItem(iuid) end for _, monsterinfo in pairs (monsters) do local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false) if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and config.onSpawnMonster ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster) end end end return true end
AI Brun123 PODE ME AJUDAR COM UM SCRIPT AXO QUE É MEIO FACIO
http://www.xtibia.co...idas-especiais/
PF MAN TO NECESITANDO VLW MSM SHADOWNZINHO
Site Do Meu OT
ShadownServer.BlogSpot.Com.Br
IP Do Meu OT
Shadown.No-Ip.Biz
Face Do OT
Facebook.Com/ShadownServer
Ajudei ? Rep+
- Shadownzinho
Cuidado, posts como esse são considerados flood, alertado verbalmente. Caso isso se repita você poderá ser suspenso do fórum.
Flood = Posts sem sentidos que não tem nada haver com o tópico.
--[[ tabela dos itens a serem "sacrificados" adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens configure a posição onde ele deve estar e o id ]] local items = { {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, {pos = {x = 100, y = 100, z = 7}, itemid = 1980}, } --[[ tabela dos monstros a serem criados após remover os itens adicione novas linhas para criar mais monstros configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado ]] local monsters = { {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, {pos = {x = 500, y = 500, z = 10}, name = "Demon"}, } local config = { onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado onRemoveItem = CONST_ME_BLOCKHIT, -- efeito lançado quando item é removido missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover } -- 255 faz com que não lance efeito algum function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local missing_items, remove_items = false, {} for _, itemcheck in pairs (items) do local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid if i < 1 then missing_items = true if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem) end else table.insert(remove_items, i) end end if missing_items then return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.") else for _, iuid in pairs (remove_items) do if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem) end doRemoveItem(iuid) end for _, monsterinfo in pairs (monsters) do local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false) if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and config.onSpawnMonster ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster) end end end return true end
Muito obrigado brun123, funcionou direitinho! Rep+ ai
(é assim que da rep+? opiekpake)
Para dar rep+ basta clicar > que tem em cima de MultiQuote e Quote, no post em que foi colocado o script.
Dúvida sanada, tópico reportado para que movam.
Abraços.
Ajudem-me nestes tópicos?
Abraços, e Rep++ para quem fizer, ou tentar.
para funcionar so e apagar os nomes encinando o que la no scripts ou tem que apagar esse símbolo } {
mano ai onde e o id da alavanca ?
nesse scripts ai onde e o id da alavanca e o local dela?
não pegou o que tenho que fazer não sei onde colocar vc poderia explicar e falar em que canto coloco o scripts e onde tenho que configurar