para balancear os pokemons, ou seja, deixar mais forte ou mais fraco em relação aos golpes, tipo um shiny mais forte que o pokemon normal, eu mexo na defense e offense dos pokemons ou tenhu que aumentar ou diminuir a força do atake de cada pokemon?em que eu mexo pra definir quem é mais forte ou quem é mais fraco?
[Encerrado] Balanceamento

e so ir: data/lib - configuration
e procura esta linha \/
["Gloom"] = {offense = 6.5, defense = 7, specialattack = 8.5, vitality = 6, agility = 101, exp = 132, level = 25, type = "grass", type2 = "poison"},
nesta lnha vc pode esta mudificando pra esta balanceado os pokemons ^^
e tb pode aumentar/diminuir a força de cada atk do poke.. -tb em lib/configuration.lua-
["Gloom"] = {move1 = {name = "Absorb", level = 5, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 40, t = "grass"}, move2 = {name = "Leech Seed", level = 7, cd = 20, dist = 3, target = 1, f = 1, t = "grass"}, move3 = {name = "Acid", level = 7, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 45, t = "poison"}, move4 = {name = "Poison Bomb", level = 10, cd = 20, dist = 4, target = 1, f = 70, t = "poison"}, move5 = {name = "Poison Gas", level = 19, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 5, t = "poison"}, move6 = {name = "Sleep Powder", level = 24, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, move7 = {name = "Stun Spore", level = 16, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, move8 = {name = "Poison Powder", level = 16, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, passive1 = {name = "Mega Drain", level = 1, cd = 0, dist = 6, target = 0, f = 20, t = "grass"}, passive2 = {name = "Spores Reaction", level = 1, cd = 0, dist = 6, target = 0, f = 0, t = "normal"}, },
ali no f = 40,...
e tb pode aumentar o lvl q o poke vai nascer no resp no .xml dele.. no atributo Body dele.. -eu vo mudar isso na proxima atualizaçao e dai vai da pra mudar no configuration.lua tb...-
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
uso o serv sem level, então basta eu modificar a força dos atakes
["Gloom"]={move1 ={name ="Absorb", level =5, cd =20, dist =1, target =1, f = 40, t ="grass"},
e esta linha completa
["Gloom"] = {offense = 6.5, defense = 7, specialattack = 8.5, vitality = 6, agility = 101, exp = 132, level = 25, type = "grass", type2 = "poison"}
é isso?
simuso o serv sem level, então basta eu modificar a força dos atakes
["Gloom"]={move1 ={name ="Absorb", level =5, cd =20, dist =1, target =1, f = 40, t ="grass"},
e esta linha completa
["Gloom"] = {offense = 6.5, defense = 7, specialattack = 8.5, vitality = 6, agility = 101, exp = 132, level = 25, type = "grass", type2 = "poison"}
é isso?
outra duvida pra finalizar este topico..como aumento ou diminuo o hp(vida) do mosntro?, uso o server sem level 1.7
que eu saiba e so vc ir ...
data/monster/pokes
dai ...
vc abre o poke que vc quer editar o xml dele
e procura esta linha \/
<health now="130" max="130"/>
é justamente ae minha duvida, ver só: comparando um abra com um rattata na minha pasta de monstros:
Abra.xml <health now="30" max="30"/> ; Rattata.xml <health now="50" max="50"/> observem que o Rattata tem mais health now que o Abra; porém:dando look nos selvagens o Abra apresentou (975/975)de hp, enquanto que o Rattata (390/390) de hp, mesmo tendo o health maior que o abra; comparei tb como player lvl 15: [ o Abra apresentou (451/451)de hp e o Rattata com o mesmo player(549/549); desta vez o rattata apresentou masi hp que o abra :s...não sei calculos são usados...
eh no configuration.lua tb ;x
no atributo vitality dos pokes..
["Gloom"] = {offense = 6.5, defense = 7, specialattack = 8.5, vitality = 6, agility = 101, exp = 132, level = 25, type = "grass", type2 = "poison"}
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Vishi, agora complicou, alguém entende como é feito o calculo pra chegar a "x" de hp em um pokemon selvagem ou de player?
Tu não pode i testando? ;s
mano o vitality vai ser multiplicado por...
summon: lvl do player+boost selvagem: lvl base do poke, ou lvl q ta no body do .xml do poke...
isso eh a life final..
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
podem remover o topico
+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"