Bom pessoal vou postar um tutorial bem detalhado e básico de como se fazer uma montanha, espero que gostem.
-Pauta :
- Base
- Estrutura
- Detalhamento
Base
Bom vamos começar com a base inicial, aqui você vai usar apenas 2 tipos de grounds, e nada de auto-border :
IDS :
Vermelho : Ground das montanhas
Azul : Tile nature
Vamos bordar essa montanha :
IDS :
Vermelho : Bordas das montanhas
Agora aqui vamos ver a parte decima da montanha já bordada :
IDS :
Vermelho : Bordas usadas acima de uma montanha junto com um tile
Azul : Tile acima da montanha
Estrutura
Aqui demos uma boa avançada e ja construimos mais montanhas, e no meio uma hunt :
IDS :
Vermelho : Escadas/Stairs
Subimos um andar e vamos fazer acima da montanha que é onde a hunt realmente fica :
IDS :
Vermelho : Paredes/Walls acima da montanha
Pronto, estrutura pronta, olhe como ficou :
Detalhamento
Bom vou começar pelo primeiro andar o detalhamento :
IDS :
Vermelho : Arvores, galhos e arbustos
Azul : Tufos de gramas
Agora partimos para o segundo andar :
IDS :
Vermelho : Uma rocha com sinais de lava
Azul : Bordas das lavas
Amarelo : Lava
Roxo : Pedras e pedrinhas...
Então iremos para o terceiro andar e aqui se perceber eu fiz as escadas :
IDS :
Vermelho : Rocha grande
Azul : Rochas pontilhadas
Amarelo : Fogo, o que indica que tem algum bixo de fogo perto
Como é uma hunt de dragon, você tem de mostrar que realmente é uma hunt de dragon e com isso colocar coisas que se pareçam ser a tal hunt :
IDS :
Vermelho : Detalhes para parecer uma hunt de dragon
Detalhamento final :
IDS :
Vermelho : RPG, porque tem de dar exani hur ou usar parcel para subir até tal lugar
Azul : Uma cave normal que não tem como abrir por causa dos debris
Amarelo : Rocha avermelhada
E assim terminamos o mapa...
Vou postar para download, para que os iniciantes possam ver melhor como se faz, ou até então colocar em seu mapa
Download : Clique Aqui
Autor : GuuhTorres