Erro Com Script:

Derlexy
em Scripts

Derlexy

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 26/01/10Posts: 47

Estou com um problema nesse script, porém não sei qual é.

Ao abrir o servidor, ele lista alguns erros (algo com a posição do player 1)...

Segue o script:

http://pastebin.com/gH0p7CNr

 

Se alguém conseguir perceber algum erro que cometi ao fazer o script, ou algo estiver errado, me ajudem.

Grato.

photos-fotos-wallpaper-do-coringa-imagem%2B%25252819%252529.jpeg

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Yan Oliveira

Yan18
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Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino

Tenta ae:

 

 

--[[ ========================= POSIÇÕES ======================== ]]--

-- RUNA PODIUM:

local PodiumPos = {

-- BOMBERMAN:

[{x=0,y=0,z=0}] = {esporte="Bomberman", experiencia=150, frase="Primeiro"},

[{x=1,y=1,z=1}] = {esporte="Bomberman", experiencia=110, frase="Segundo"},

[{x=2,y=2,z=2}] = {esporte="Bomberman", experiencia=70, frase="Terceiro"}

}

-- RUNA WIN e RUNA LOSS:

local WinLossPos = {

-- DUEL:

[{x=1010,y=1010,z=7}] = {esporte="Duel", win=90, loss=40},

-- LVT:

[{x=1010,y=1011,z=7}] = {esporte="Levantamento de Peso", win=70, loss=30}

}

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ====================== CONFIGURAÇÕES ====================== ]]--

local RunaPodium = 12624 -- ID da Runa Podium.

local RunaWin = 12621 -- ID da Runa Win.

local RunaLoss = 12622 -- ID da Runa Loss.

local ExpStorage = 12000 -- Storage usada para definir a EXP ganha.

local TemploWin = {x=1005,y=1009,z=7}

local TemploLoss = {x=1027,y=1009,z=7}

local Storage1 = 12001 -- Primeiro Baú.

local Storage2 = 12002 -- Segundo Baú.

local Storage3 = 12003 -- Terceiro Baú.

local Storage4 = 12004 -- Tile da saída.

local JuizAccess = getPlayerAccess(cid) -- Pega o Access do juiz.

local PlayerAccess = getPlayerAccess ("item.uid") -- Pega o Access do player.

local PlayerPos = getCreaturePosition("item2.uid") -- Pega a posição do player.

--[[ =========================================================== ]]--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--[[ ======================= RUNA PODIUM ======================= ]]--

if item.itemid == RunaPodium then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not PodiumPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, PodiumPos[PlayerPos].experiencia)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ========================= RUNA WIN ======================== ]]--

if item.itemid == RunaWin then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not WinLossPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, WinLossPos[PlayerPos].win)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ======================== RUNA LOSS ======================== ]]--

if item.itemid == RunaLoss then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not WinLossPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, WinLossPos[PlayerPos].loss)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 13)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "LOSER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 13)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "LOSER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

return 0

end

 

 

Derlexy

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 26/01/10Posts: 47

Consegue me dizer o que foi mudado?

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Yan Oliveira

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Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino

Consegue me dizer o que foi mudado?

 

Nessa parte:

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess (item.uid) -- Pega o Access do player.
local PlayerPos = getCreaturePosition(item2.uid) -- Pega a posição do player.

Você esqueceu de por aspa (")

 

ficano assim entao:

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess ("item.uid") -- Pega o Access do player.
local PlayerPos = getCreaturePosition("item2.uid") -- Pega a posição do player.

 

So copiar o meu spoiler acima.

Derlexy

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 26/01/10Posts: 47

Hummm, ok... Assim que conseguir vou testar e dar um retorno... Mas desde já obrigado =)

=P

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Yan Oliveira

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Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino

@Derlexy

 

Se não de certo, é por que nessa parte:

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess (item2.uid) -- Pega o Access do player.
local PlayerPos = getCreaturePosition(item2.uid) -- Pega a posição do player.

 

eu mudei para:

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess ("item.uid") -- Pega o Access do player.
local PlayerPos = getCreaturePosition("item2.uid") -- Pega a posição do player.

 

ou seja se não funcionar mude:

 

("item.uid")

 

para

 

("item2.uid")

Slicer

Insanity
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Príncipe
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Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

oq o yan flo ta errado... n tem pq por " " ali... o erro provavelmente eh pq isso..

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess(item2.uid) -- Pega o Access do player.
local PlayerPos = getCreaturePosition(item2.uid) -- Pega a posição do player.

 

ta emcima da funçao principal... tenta deixar assim...

coloca aqulo ali decima embaixo da function principal, q no caso eh..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

ficando assim..

 

 

 

 

--[[ ========================= POSIÇÕES ======================== ]]--

-- RUNA PODIUM:

local PodiumPos = {

-- BOMBERMAN:

[{x=0,y=0,z=0}] = {esporte="Bomberman", experiencia=150, frase="Primeiro"},

[{x=1,y=1,z=1}] = {esporte="Bomberman", experiencia=110, frase="Segundo"},

[{x=2,y=2,z=2}] = {esporte="Bomberman", experiencia=70, frase="Terceiro"}

}

-- RUNA WIN e RUNA LOSS:

local WinLossPos = {

-- DUEL:

[{x=1010,y=1010,z=7}] = {esporte="Duel", win=90, loss=40},

-- LVT:

[{x=1010,y=1011,z=7}] = {esporte="Levantamento de Peso", win=70, loss=30}

}

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ====================== CONFIGURAÇÕES ====================== ]]--

local RunaPodium = 12624 -- ID da Runa Podium.

local RunaWin = 12621 -- ID da Runa Win.

local RunaLoss = 12622 -- ID da Runa Loss.

local ExpStorage = 12000 -- Storage usada para definir a EXP ganha.

local TemploWin = {x=1005,y=1009,z=7}

local TemploLoss = {x=1027,y=1009,z=7}

local Storage1 = 12001 -- Primeiro Baú.

local Storage2 = 12002 -- Segundo Baú.

local Storage3 = 12003 -- Terceiro Baú.

local Storage4 = 12004 -- Tile da saída.

local JuizAccess = getPlayerAccess(cid) -- Pega o Access do juiz.

--[[ =========================================================== ]]--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--[[ ======================= RUNA PODIUM ======================= ]]--

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess(item2.uid) -- Pega o Access do player.

local PlayerPos = getCreaturePosition(item2.uid) -- Pega a posição do player.

if item.itemid == RunaPodium then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not PodiumPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, PodiumPos[PlayerPos].experiencia)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ========================= RUNA WIN ======================== ]]--

if item.itemid == RunaWin then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not WinLossPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, WinLossPos[PlayerPos].win)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ======================== RUNA LOSS ======================== ]]--

if item.itemid == RunaLoss then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not WinLossPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, WinLossPos[PlayerPos].loss)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 13)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "LOSER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 13)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "LOSER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

return 0

end

 

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

 

Derlexy

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 26/01/10Posts: 47

oq o yan flo ta errado... n tem pq por " " ali... o erro provavelmente eh pq isso..

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess(item2.uid) -- Pega o Access do player.
local PlayerPos = getCreaturePosition(item2.uid) -- Pega a posição do player.

 

ta emcima da funçao principal... tenta deixar assim...

coloca aqulo ali decima embaixo da function principal, q no caso eh..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

ficando assim..

 

 

 

 

--[[ ========================= POSIÇÕES ======================== ]]--

-- RUNA PODIUM:

local PodiumPos = {

-- BOMBERMAN:

[{x=0,y=0,z=0}] = {esporte="Bomberman", experiencia=150, frase="Primeiro"},

[{x=1,y=1,z=1}] = {esporte="Bomberman", experiencia=110, frase="Segundo"},

[{x=2,y=2,z=2}] = {esporte="Bomberman", experiencia=70, frase="Terceiro"}

}

-- RUNA WIN e RUNA LOSS:

local WinLossPos = {

-- DUEL:

[{x=1010,y=1010,z=7}] = {esporte="Duel", win=90, loss=40},

-- LVT:

[{x=1010,y=1011,z=7}] = {esporte="Levantamento de Peso", win=70, loss=30}

}

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ====================== CONFIGURAÇÕES ====================== ]]--

local RunaPodium = 12624 -- ID da Runa Podium.

local RunaWin = 12621 -- ID da Runa Win.

local RunaLoss = 12622 -- ID da Runa Loss.

local ExpStorage = 12000 -- Storage usada para definir a EXP ganha.

local TemploWin = {x=1005,y=1009,z=7}

local TemploLoss = {x=1027,y=1009,z=7}

local Storage1 = 12001 -- Primeiro Baú.

local Storage2 = 12002 -- Segundo Baú.

local Storage3 = 12003 -- Terceiro Baú.

local Storage4 = 12004 -- Tile da saída.

local JuizAccess = getPlayerAccess(cid) -- Pega o Access do juiz.

--[[ =========================================================== ]]--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

--[[ ======================= RUNA PODIUM ======================= ]]--

 

local PlayerAccess = getPlayerAccess(item2.uid) -- Pega o Access do player.

local PlayerPos = getCreaturePosition(item2.uid) -- Pega a posição do player.

if item.itemid == RunaPodium then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not PodiumPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, PodiumPos[PlayerPos].experiencia)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ========================= RUNA WIN ======================== ]]--

if item.itemid == RunaWin then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not WinLossPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, WinLossPos[PlayerPos].win)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 14)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "WINNER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

--[[ ======================== RUNA LOSS ======================== ]]--

if item.itemid == RunaLoss then

-- Verificação do access do juiz:

if JuizAccess >=2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não tem permissão para usar esta runa!", 22)

end

-- Verificação do local do jogador que vai receber a runa:

if not WinLossPos[PlayerPos] then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Não é possível usar esta Runa neste local!", 22)

end

-- Verificação do acces do player:

if PlayerAccess >= 2 then

return doPlayerBroadcastMessage(cid, "Você não pode usar esta runa neste jogador!", 22)

end

-- Ações da Runa:

setPlayerStorageValue(item2.uid, ExpStorage, WinLossPos[PlayerPos].loss)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 13)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "LOSER", 100)

doTeleportThing(item2.uid, TemploWin)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 13)

doSendMagicEffect(PlayerPos, 10)

doSendAnimatedText(PlayerPos, "LOSER", 100)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage1, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage2, 0)

setPlayerStorageValue(item2.uid, Storage3, 0)

return TRUE

end

--[[ =========================================================== ]]--

return 0

end

 

 

Realmente... Me parece mais óbvio isso agora UHUAHUAAHA...

Não testei ainda, estou arrumando o dedicado que fiz pra colocar o servidor, mas assim que ficar tudo certo dou o parecer aqui.

 

~Edit:

 

Funcionou Slicer... Ao menos rodou certinho o server, agora vou fazer alguns testes no funcionamento mesmo =)

Reputado por ajudar.

Vlw

 

 

Outro problema:

A parte de verificação da posição do jogador (item2) não está funcionando...

photos-fotos-wallpaper-do-coringa-imagem%2B%25252819%252529.jpeg

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