-- Script Npc Task By GuhPk --
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {20}
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
storage = 1 -- storage id
item = 1 -- coloca aqui o id do item que vai ter que ir buscar
quantiitem = 1 -- quantidade do item acima que precisa pegar
item2 = 1 -- id da box
quantiitem2 = 1 -- quantas box ganha
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Tchau.',cid)
focus = 0
talk_start = 0
talkState[talkUser] = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if getDistanceToCreature(cid) > 4 then
return false
end
if talkState[talkUser] ~= 3 then
msg = string.lower(msg)
end
if (msgcontains(msg, 'hi')) then
fala = "Hey, eu estou precisando urgentemente de x itens. Será que você poderia me ajudar?"
selfSay(fala,cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif ( ( msgcontains(msg,"yes") or (msgcontains(msg,"sim") ) ) and talkState[talkUser] == 1 ) then
quest1 = getPlayerStorageValue(cid,storage)
if quest1 == 2 then
selfSay('Cara, você já me ajudou!',cid)
else
if quest1 ==1 then
selfSay('Bom! Então vc trouxe os meus itens? Deixe-me ver.',cid)
if doPlayerRemoveItem(cid, item, quantiitem) == true then
selfSay('Obrigado! Agora poderei fazer meu projeto. Aqui esta sua recompença!',cid)
doPlayerAddItem(cid,premio1,quant1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voce não trouxe os meus itens... Volte quando tive-los.',cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('Me traga os itens para o meu projeto.',cid)
setPlayerStorageValue(cid,storage, 1)
end
end
elseif(msgcontains(msg, 'no')) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Okay, obrigado mesmo assim.', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'bye')) then
selfSay('Até mais!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end