Bom galera, sempre vejo os Scripters criando sistemas de Vip, com Tile Vip, Itens Vip, e tudo que tiver direito. Na minha opinião;o isso se adapta mais em servidores High Exp x999. Hoje irei postar o meu Sistema de Premium para servidores Low Rate. Usei como exemplo o Double EXP do Vodkart! Vejamos:
Primeiramente, vamos na pasta data/actions/scripts, crie um arquivo chamado PremiumScroll.lua e adicione isso dentro:
function onUse (cid,item) if getPlayerPremiumDays (cid) > 14 then doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa ter 15 ou menos dias restantes de Premium Account, para utilizar esse serviço novamente!") doSendMagicEffect (getCreaturePosition (cid), 2) end if doRemoveItem(item.uid, 0) then doPlayerAddPremiumDays(cid, 30) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você acaba de ganhar 30 dias de Premium Account, terá áreas exclusivas e 35% a mais de EXP como benefício!") end return true end
Agora vá na pasta data/creaturescripts/scripts/login.lua .No meio do script terão alguns Events como esses exemplo:
registerCreatureEvent(cid, "kill") registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath") registerCreatureEvent(cid, "PlayerLogout") registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath") registerCreatureEvent(cid, "deathBroadcast") registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadcast") registerCreatureEvent(cid, "Idle")
Agora ao meio desses, adicione esse Event:
registerCreatureEvent(cid, "PremiumRate")
Vá na pasta data novemente, abra a pasta items e em seguida o arquivo items.xml. Aperte CTRL + F e digite 9004. Assim você irá encontrar um item dourado, oque usaremos como "Premium Scroll". Apague-o e adicione essa tag:
<item id="9004" article="a" name="Premium Scroll"> <attribute key="description" value="Esse Scroll lhe dá 30 dias de Premium!" /> <attribute key="weight" value="23.00" /> </item>
Caso não exista e seu servidor for versão 8.60 adicione do mesmo jeito.
Ok, ainda na pasta data/creaturescripts, na pasta scripts adicione um arquivo chamado PremiumRate.lua e adicione isso dentro:
function onLogin(cid) local rate = 1.35 local days = getPlayerPremiumDays(cid) local config = { yes_premium = "Você tem "..((rate - 1)*100).."% de EXP em vantagem, Ainda lhe restam "..days.." dias de Premium!", not_premium = "Tornesse Premium e tenha "..((rate - 1)*100).."% a mais de EXP!", premium = isPremium(cid) } if (config.premium == TRUE) then doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.yes_premium) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_premium) end return TRUE end
Muito bem agora vamos adicionar as Tags!
No arquivo actions.xml na pasta data/actions adicione essa tag:
<action itemid="9004" event="script" value="PremiumScroll.lua"/>
E no arquivo creaturescripts.xml:
<event type="login" name="PremiumRate" script="premiumrate.lua"/>
• Explicação do Sistema: Bom, no primeiro Script, ao usar o Item ID 9004 (Premium Scroll), os players recebem 30 dias de Premium, mas se já tiver mais de 15 dias não podera usar, apenas 15 ou menos dias! No segundo script eu mostrei a vocês o Sistema "Double EXP" do Vodkart, editei ele para que jogadores Premium Account pudessem ter as rates. Lá você pode encontrar esse trecho:
local rate = 1.35
Aonde se situa o número "35" você muda para a porcentagem desejada. Como por exemplo 50 = 50%, 40 = 40%. E assim sucessivamente!
• Algumas Screen Shoots do meu Sistema:
Galera, muito obrigado. Espero que gostem, qualquer dúvida irei responder! Reportem erros, etc.
@EDIT
Se alguém tiver algum sugestão de incrementar o meu Sistema, só falar, ai eu ponho. Bye )