Talckaction !post "Texto"

lokitobr12
em Scripts

lokitobr12

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/07/11Posts: 33

Queria uma Talkaction que quando o players falasse !post "Vendo 1 real" Fala para todos, mas que não saísse na tela e sim lá no "Local Chat" e em laranja. Todos os players podem usar mas terão de pagar uma taxa de 1 crystal coin a cada vez que falasse, e por um tempo também, a cada 2 minutos podia falar, para não ter muito FLOOD.

Obrigado. E REP+ ;]

Enquanto eu me lembrar das palavras, minhas orações pela sua felicidade estarão no céu noturno, e a minha parte também, você me mostrou sua cara de choro e de riso também, só com isso, estou feliz. - Yuu~~

Casa é um instrumento, um terreno onde você pode alocar ou não, que nele você vai ter seu habitat natural onde você poderá ou não pagar impostos, e dependendo de como for a demanda do piso, e essas coisa da parte tributaria, atualmente no brasil estamos pagando cerca de 30 trilhões de reais referentes ao imposto, assim, claro, que nós sempre pagamos todos os dias, desde do pãozinho que claro não é imposto mas também é conhecido como PIB.

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

testa ae...

function onSay(cid, words, param, channel)

local storage = 66988

if param == "" then

return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Param missing! !post [msg]")

elseif exhaustion.check(cid, storage) then

return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need to wait ".. exhaustion.get(cid, storage).."segs to use this command again!")

end

if doPlayerRemoveMoney(cid, 100000) == true then

for _, player in pairs(getPlayersOnline()) do

doPlayerSendTextMessage(player, 20, param)

end

exhaustion.set(cid, storage, 120)

else

return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need at least 1 crystal coin to use this command!")

end

return true

end

tag

<talkaction words="!post" event="script" value="Post.lua"/>

lembrando q GOD e achu q GM poderam usar sempre esse comando sem exaustion... entao teste com um player normal...

e n sei se eh bem aquilo q equivale a 1 crystal coin.. n jogo tibia.. ;x

qlqr coisa muda aki.. 100000...

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

lokitobr12

Campones
Campones

INFOS

Okay irei testar, ja ja edito ;]

Pegou, mas não mostra o nome do player, queria que mostrasse se possível :D

Ex: !post "Arroz"
16:49 Teststs [8]: Arroz

Obrigado.

Enquanto eu me lembrar das palavras, minhas orações pela sua felicidade estarão no céu noturno, e a minha parte também, você me mostrou sua cara de choro e de riso também, só com isso, estou feliz. - Yuu~~

Casa é um instrumento, um terreno onde você pode alocar ou não, que nele você vai ter seu habitat natural onde você poderá ou não pagar impostos, e dependendo de como for a demanda do piso, e essas coisa da parte tributaria, atualmente no brasil estamos pagando cerca de 30 trilhões de reais referentes ao imposto, assim, claro, que nós sempre pagamos todos os dias, desde do pãozinho que claro não é imposto mas também é conhecido como PIB.

Mulizeu

Programar ate cair os dedos
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 05/08/10Posts: 218Gênero: Masculino

Desculpe Ja Corrigi!..

[code]

local storage = 66988

if param == "" then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need to wait ".. exhaustion.get(cid, storage).."segs to use this command again!")
end

doPlayerSendTextMessage(player, 20, "O "..getPlayerName(cid).. " ["..getPlayerLevel(cid).."] ".." Esta Vendendo "..param.."!")
end
exhaustion.set(cid, storage, 120)
else
return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need at least 1 crystal coin to use this command!")
end

return true
end

lokitobr12

Campones
Campones

INFOS

[14/12/2012 18:05:30] [Error - TalkAction Interface]

[14/12/2012 18:05:30] data/talkactions/scripts/post.lua:onSay

[14/12/2012 18:05:30] Description:

[14/12/2012 18:05:30] data/talkactions/scripts/post.lua:13: attempt to concatenate a nil value

[14/12/2012 18:05:30] stack traceback:

[14/12/2012 18:05:30] data/talkactions/scripts/post.lua:13: in function <data/talkactions/scripts/post.lua:1>

Deu erro aqui o sue Mulizeu

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

local config = {
   storage = 66998,
   delay = 2 * 60,
   needMoney = 10000
}

if param == "" then
       doPlayerSendCancel(cid, words .." [message]")
       return true
   end

if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.needMoney) then
       doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need ".. config.needMoney .." to use this command.")
       return true
   end

if getCreatureStorage(cid, config.storage) > os.time() then
       doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need to wait ".. getCreatureStorage(cid, config.storage) - os.time() .." seconds to use this command.")
       return true
   end

local msg = getCreatureName(cid) .." [".. getPlayerLevel(cid) .."]".. param
   for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
       if pid != cid then
           doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, msg)
       end
   end
   doCreatureSetStorage(cid, config.storage, os.time() + config.delay)
   return true
end

Toma.

SkyDangerous

Deus Kalec
Lorde
Lorde

INFOS

Grupo: LordeRegistrado: 17/01/09Posts: 2098Char no Tibia: Adra Sata

o meu aqui funcionou:

local storage = 66988

if param == "" then
end

doPlayerSendTextMessage(player, 20, ""..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] está vendendo "..param.."")
end
exhaustion.set(cid, storage,120)
else
end

return true
end

era linha 13 que tava errada, arrumei pra você e testei.

ta assim

19:21 GOD Raymond[1] está vendendo Skydangerous

Me segui lá (:

b906.png

http://ageofwar.servegame.com/

IP: ageofwar.servegame.com

TIBIA: 10.78

GLOBAL PERFECT CUSTOM

lokitobr12

Campones
Campones

INFOS

Deu certo sky, mas e se o player estiver comprando? Tem como colocar no mesmo script? Ou teria de fazer outro?

Obrigado a todos.

Oneshot O seu deu um erro acho que na linha 25 com o "!"

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

troca

if pid != cid then

por isso..

if pid ~= cid then

achu q o oneShot tava pensando em C++ na hora kk

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

lokitobr12

Campones
Campones

INFOS

Eu escrevo mas nem aparece nada no "Local Chat" ^^" e se eu tentar dnv ele fala que tenho de esperar o tempo lá...

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

É que eu coloquei para enviar apenas para os outros jogadores e não para o próprio jogador.

local config = {
   storage = 66998,
   delay = 2 * 60,
   needMoney = 10000
}

if param == "" then
       doPlayerSendCancel(cid, words .." [message]")
       return true
   end

if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.needMoney) then
       doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need ".. config.needMoney .." to use this command.")
       return true
   end

if getCreatureStorage(cid, config.storage) > os.time() then
       doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need to wait ".. getCreatureStorage(cid, config.storage) - os.time() .." seconds to use this command.")
       return true
   end

local msg = getCreatureName(cid) .." [".. getPlayerLevel(cid) .."]".. param
   for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
       doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, msg)
   end
   doCreatureSetStorage(cid, config.storage, os.time() + config.delay)
   return true
end

Agora está tudo certo.

lokitobr12

Campones
Campones

INFOS

Muito obrigado ;] Agora sim pegou ^^".

Pedido sanada.

Yan Oliveira

Yan18
Moderador
Moderador

INFOS

Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino