[Encerrado] [Duvida]Pokemon Pda by Slicer Shinys e catch

lucas760895
em Tópicos Sem Resposta

lucas760895

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/06/08Posts: 8Char no Tibia: lucas the pala lokao

Olá Gostaria de perguntar duas coisas a primeira é:

Como faço para alterar a rate de shiny pois no pda ja coloquei :

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

else

return true

end

e mesmo assim não aparece, outra duvida é como mudar as rates das balls, obrigado desde ja.

Uso o servidor pda sem level patch 1.7 com o otclient.

Flavio97

Cavaleiro
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/11/12Posts: 43

Olá Gostaria de perguntar duas coisas a primeira é:

Como faço para alterar a rate de shiny pois no pda ja coloquei :

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

else

return true

end

e mesmo assim não aparece, outra duvida é como mudar as rates das balls, obrigado desde ja.

Uso o servidor pda sem level patch 1.7 com o otclient.

 

 

Cara Para Arrumar catch va em data/actions/scrpts/catch.lua

ele é assim

 

EX: local ballcatch = {

[2394] = {cr = 1, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"},

 

Esse 1 Vermelho siguinifica 1x =) ae tu ponha qunto quiser

 

O Shiny é assim OO if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) ==0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) ==0.1% chance

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(2, 1000) --0.2% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(2, 1000) --0.2% chance

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --10% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --10% chance

 

 

 

Deu Certo ? REP ++

 

Esses if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

 

Somente demonstraçao

 

Apenas TROQUE OS

 

 

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1000, 1000) --0.1% chance

GOSTOU REP ++



 

 

wJ5nj.gif

 

 

noflooduf34cyvi5.gif

lucas760895

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/06/08Posts: 8Char no Tibia: lucas the pala lokao

bom cara quanto ao catch vlw funcionou certinho mas os shinys ainda n deu certo, eu estou tentando colocar com 100% de chance pra testar eu experimentei por 1, 1 mas msm assim ainda n ta dando obs: como dou reputação?

DinoAdmin

Ex Estagiário de Scripting
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 27/07/12Posts: 757Char no Tibia: [ADM] Bhoris

bom cara quanto ao catch vlw funcionou certinho mas os shinys ainda n deu certo, eu estou tentando colocar com 100% de chance pra testar eu experimentei por 1, 1 mas msm assim ainda n ta dando obs: como dou reputação?

 

Amigo Olhe:

 

transform = math.random(1000, 1000)

 

Em 'vermelho'= Quanto mais voce abaixar o valor fica mais auto as chances

Slicer

Insanity
avatar
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

galera isso eh regra de 3...

assim.. 1* troque isso..

if transform == 10 then

para isso..

if transform == 1 then

para ficar mais facil de intender.. dai..

100% eh (1, 1)... 
50% eh (1, 2)...
10% eh (1, 10)..
x - 100
1 - 10
1 x 100 = 100 / 10 = 10%

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

 

Flavio97

Cavaleiro
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/11/12Posts: 43

TESTA AE =)

 

 

local shinys = {

"Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect",

"Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby",

"Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir",

"Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini",

}

local raros = {"Dragonite"} --alterado v1.5

local function ShinyName(cid)

if isCreature(cid) then

if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then

local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")

doCreatureSetNick(cid, newName)

if isMonster(cid) then

doSetCreatureDropLoot(cid, false)

end

end

end

end

local function doSetRandomGender(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if isSummon(cid) then return true end

local gender = 0

local name = getCreatureName(cid)

if not newpokedex[name] then return true end

local rate = newpokedex[name].gender

if rate == 0 then

gender = 3

elseif rate == 100 then

gender = 4

elseif rate == -1 then

gender = 0

elseif math.random(100, 100) <= rate then

gender = 4

else

gender = 3

end

doCreatureSetSkullType(cid, gender)

end

local function doShiny(cid)

if isCreature(cid) then

if isSummon(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end

if isNpcSummon(cid) then return true end

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(100, 100) --0.1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(100, 100) --0.1% chance

elseif not isInArray(raros, getCreatureName(cid)) and not isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

return true

end

if transform == 10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)

local shi = doCreateMonster("Shiny ".. getCreatureName(cid) .."", getThingPos(cid))

setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

doRemoveCreature(cid)

else

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

end

else

return true

end

end

 

function onSpawn(cid)

registerCreatureEvent(cid, "Experience")

registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")

registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")

registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")

 

if isSummon(cid) then

registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")

return true

end

 

addEvent(doSetRandomGender, 5, cid)

addEvent(doShiny, 10, cid)

addEvent(ShinyName, 15, cid)

addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)

return true

end

GOSTOU REP ++



 

 

wJ5nj.gif

 

 

noflooduf34cyvi5.gif

DinoAdmin

Ex Estagiário de Scripting
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 27/07/12Posts: 757Char no Tibia: [ADM] Bhoris

Flavio97, evite usar fontes muito grande e caps lock, pode utilizar o tamanho padrao da fonte

e arruma seu spoiler ele esta ruim (use [.spoiler] texto [./spoiler] "sem os pontos)

Flavio97

Cavaleiro
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/11/12Posts: 43

TA BOM AGORA ?

GOSTOU REP ++



 

 

wJ5nj.gif

 

 

noflooduf34cyvi5.gif

DinoAdmin

Ex Estagiário de Scripting
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 27/07/12Posts: 757Char no Tibia: [ADM] Bhoris

lucas760895

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/06/08Posts: 8Char no Tibia: lucas the pala lokao

ah! agora entendi, testei com 100% de chance e funcionou sim! obrigado ai toda galera que ajudou, duvida respondida pode fechar o topico.

obs: Parabéns slicer pelo servidor esta realmente muito bom, muito obrigado por compartilha-lo conosco

DinoAdmin

Ex Estagiário de Scripting
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 27/07/12Posts: 757Char no Tibia: [ADM] Bhoris

Yan Oliveira

Yan18
avatar
Moderador
Moderador

INFOS

Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino

Duvida senada

reportado!

 

É tao dificil escrever Sanada o.0?

 

Duvida Resolvida!

 

Tópico Movido.

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel