Hail XTibia, venho aqui postar um erro de NPC que acontece já faz um bom tempo, e gera muito lag no server pois sobrecarrega o console, não sei o que posso fazer para arrumar, se puderem me ajudar eu agradeço, como sempre +REP.
Segue abaixo o erro, script do npc em questão e Print:
ERRO:
[22/12/2012 03:28:21] [Error - Npc interface] [22/12/2012 03:28:21] data/npc/scripts/loot.lua:onThink [22/12/2012 03:28:21] Description: [22/12/2012 03:28:21] (luaGetThingPosition) Thing not found [22/12/2012 03:28:21] [Error - Npc interface] [22/12/2012 03:28:21] data/npc/scripts/loot.lua:onThink [22/12/2012 03:28:22] Description: [22/12/2012 03:28:22] data/lib/032-position.lua:6: attempt to index local 'toPosition' (a boolean value) [22/12/2012 03:28:23] stack traceback: [22/12/2012 03:28:23] data/lib/032-position.lua:6: in function 'getDistanceBetween' [22/12/2012 03:28:23] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:559: in function 'isInRange' [22/12/2012 03:28:23] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:479: in function 'onThink' [22/12/2012 03:28:23] data/npc/scripts/loot.lua:8: in function <data/npc/scripts/loot.lua:8>
SCRIPT NPC:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,100) if rand == 1 then selfSay('Buy Items!') end return true end function greetCallback(cid) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
PRINT:
--
É complica pois quando não estou ADM o server não tem como dar /reload npcs ai o lag fica gigantesco.
Versao no server:
[8.60] Alissow Ots 4.11
Aguardo ajuda e como sempre +rep