Como o próprio titulo lá diz, cada vocação terá sua(s) próprias outfits, o sistema foi aperfeiçoado para ficar mais fácil de configurar.
em data> creaturescript > script
vocouts.lua
function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "OutfitClass") return true end function onOutfit(cid, old, current) local class = { [1] = {[0] = {136, 140}, [1] = {128, 132}}, -- citizen, nobleman [2] = {[0] = {136, 138}, [1] = {128, 130}}, -- citizen, mage [3] = {[0] = {136, 137}, [1] = {128, 129}}, -- citizen, hunter [4] = {[0] = {136, 139}, [1] = {128, 131}}, -- citizen, knight [5] = {[0] = {136, 140, 141, 158}, [1] = {128, 132, 133, 154}}, -- citizen, nobleman, summoner e shaman [6] = {[0] = {136, 138, 148, 149}, [1] = {128, 130, 144, 145}}, -- citizen, mage, druid e wizard [7] = {[0] = {136, 137, 156, 155}, [1] = {128, 129, 152, 151}}, -- citizen, hunter, assassin e pirate [8] = {[0] = {136, 139, 142, 147}, [1] = {128, 131, 134, 143}} -- citizen, knight, warrior e barbarian } if getPlayerAccess(cid) > 2 then return true end local outfits = class[getPlayerVocation(cid)][getPlayerSex(cid)] return isInArray(outfits, current.lookType) and true or doPlayerSendCancel(cid, "você não tem vocação para usar essa outfit.") and false end
creaturescript.xml
<event type="login" name="LoginClass" event="script" value="vocouts.lua"/> <event type="outfit" name="OutfitClass" event="script" value="vocouts.lua"/>
explicando:
os números entre os colchetes [] significa as vocations, caso você não sabe os ID das voc abre o spoiler:
1 -- sorcerer
2 -- druid
3 -- paladin
4 -- knight
5 -- master sorcerer
6 -- elder druid
7 -- royal paladin
8 -- elite knight
agora os números [0] e [1] significam o sexo do jogador, para female é [0] e para male é [1], onde cada um tem sua outfit.
exemplo sorcerer:
[1] = { -- vocation sorcerer
[0] = {136, 140}, -- outfits female citizen e nobleman
[1] = {128, 132}} -- outfits male citizen e nobleman
}
basta adicionar entre as chaves {} as id das outfits que cada vocação poderá usar.
qualquer dúvida só postar.