Possivel dividir o Serve Save em partes?

cs007
Por cs007
em Resolvidos
  • 1
  • 2

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 10/07/08Posts: 574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Hebi Of Amera

Galera gostaria de saber se tem como dividir o server seve em 3 partes para ele ficar bem leve para não dar o freeze já usei outros metodos mas não consegui configura-lo muito bem então se alguém quiser me ajudar vou ficar agradecido;

Exemplo:

salva uma parte depois de 5 minutos outra depois de 5 minutos outra.

REP++

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Não. Não é possível.

O máximo que você pode fazer é otimizar seu banco de dados para uma execução mais rápida, como este tutorial feito pelo Gustavo ensina: Otimizando Server Save - Limites Do Otserv (100% Linux)

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 10/07/08Posts: 574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Hebi Of Amera

Já faço uso desse script mas por se tratar de VPS não surtiu efeito e nem aqui na minha casa teve efeito.

Ninguém mais pode ajudar? Aceito opiniões :D

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Já disse que não é possível.

int32_t LuaInterface::luaDoSaveServer(lua_State* L)
{
//doSaveServer([shallow = false])
bool shallow = false;
if(lua_gettop(L) > 0)
	shallow = popBoolean(L);

Dispatcher::getInstance().addTask(createTask(boost::bind(&Game::saveGameState, &g_game, shallow)));
lua_pushnil(L);
return 1;
}

Agora uma olha no Game:saveGameState

void Game::saveGameState(bool shallow)
{
std::clog << "> Saving server..." << std::endl;
uint64_t start = OTSYS_TIME();
if(gameState == GAMESTATE_NORMAL)
	setGameState(GAMESTATE_MAINTAIN);

IOLoginData* io = IOLoginData::getInstance();
for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
{
	it->second->loginPosition = it->second->getPosition();
	io->savePlayer(it->second, false, shallow);
}

map->saveMap();
ScriptEnviroment::saveGameState();
if(gameState == GAMESTATE_MAINTAIN)
	setGameState(GAMESTATE_NORMAL);

std::clog << "> SAVE: Complete in " << (OTSYS_TIME() - start) / (1000.) << " seconds using "
	<< asLowerCaseString(g_config.getString(ConfigManager::HOUSE_STORAGE))
	<< " house storage." << std::endl;
}

Mas se você acredita em milagres, só dividir esse for em vários.

for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
{
	it->second->loginPosition = it->second->getPosition();
	io->savePlayer(it->second, false, shallow);
}

Mas dando uma olhada melhor, dá para separar em save de jogadores e save de mapa, que acho que já ajuda um pouco.

Abraços.

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Tem como me ajudar com isso? separar o save dos player e mapa? para ocorre 1 e depois de 5 minutos o outro?

,

esfomeado

GodLike
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/11/10Posts: 52

Sim é possível.

Há varias maneiras de dividir o server save.

Podes primeiro fazer save dos players e depois das casas.

Podes gravar primeiro os players com id par e depois os com id impar.

Etc...

Beeki

Ex-Coordenador XDev
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 12/03/11Posts: 1900Gênero: MasculinoChar no Tibia: Nokte

Cara, a melhor coisa que você faz é juntar uma graninha e por um hd SSD em seu servidor, pronto seu server save está sem lagging.

Fabio Augustus - Infraestrutura

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Beeki já fiz o pedido do HD é um dedicado melhor, mesmo assim queria dividir o save exemplo como ele disse, salvar players com ID ímpar depois Par e depois o mapa.

Se alguém souber e quiser me dizer o que tenho que modificar. minha distro e a trunk.r3884

Beeki

Ex-Coordenador XDev
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 12/03/11Posts: 1900Gênero: MasculinoChar no Tibia: Nokte

Beeki já fiz o pedido do HD é um dedicado melhor, mesmo assim queria dividir o save exemplo como ele disse, salvar players com ID ímpar depois Par e depois o mapa.

Se alguém souber e quiser me dizer o que tenho que modificar. minha distro e a trunk.r3884

Isso é inútil, tendo o HD que citei a cima, você pode salvar a DB toda de vez sem problemas.

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Sim. Concordo com você é só que essa duvida não era só minha saca? Tem um colega meu que não tem como pagar dedicado então ele também quer saber.

Beeki

Ex-Coordenador XDev
Herói
Herói

INFOS

então, não é possível. Como o próprio oneshot citou acima.

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Pelo meu conhecimento básico sei que é possível editar e dividir. se eu não me engano já lê um poste seus que você disse que fez isso.

Beeki

Ex-Coordenador XDev
Herói
Herói

INFOS

Pelo meu conhecimento básico sei que é possível editar e dividir. se eu não me engano já lê um poste seus que você disse que fez isso.

cara, se você sabe por que postou aqui? LoL,

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Não lek sei que tem como fazer x.x eu quero que alguém me ajuda né.

• 1
  • 2