Olá pessoal, como eu tinha pré visto, venho lhes trazer um pacote de apostilas de sprinting.
Vejo que a área de spriting deste fórum é muito fraca e, sem membros para a equipe. Estás
apostilas iram ensinar desde o inicio "O que é Spriting" até o fim "Desenhando suas Sprites",
acho que poderei postar uma apostila por dia, as quais chamarei de "Material de Apoio".
Espero que gostem do conteúdo passado por elas e que aprendam bastante. Vamos parar de lenga lenga e vamos começar:

O que é spriting?
Sprite é uma forma de representação em 2D de algum desenho, um personagem, um objeto ou até mesmo um filme, que na maioria das vezes, são usadas em jogos; tais como: "Tibia", "RPG Maker" e etc.

Nossas aplicações
Aonde vamos aplicar nossos conhecimentos, é praticamente chamado de "PixelArt".
Como toda teoria tem suas regras, devemos seguir a risca as mesmas:
1 - Nunca salvar as sprites com as extensões Jpg ou Jpeg, mesmo que alguém esteja apontando uma arma para você.
2 - Nunca redimensione uma sprite, para a sua melhor visualização quanto a sua perspectiva.
3 - Nunca misture uma sprite com outro tipo de arte, que não seja a PixelArt.
4 - Sprites são pequenas, então ajuste o tamanho do quadrado do Paint(nossa ferramenta principal) para que fique com o tamanho exato da sua arte.
5 - As únicas ferramentas que você deve usar são: Lápis(com um pixel), Borracha, Baúde de tinta(que definitivamente tem anti-aliasing desligado) e algumas ferramentas de seleção.

Pronto pessoal, essa foi a introdução à PixelArt do Chuckles. Logo, postarei o Materia de Apoio II
. Espero que tenham gostado, até mais.
Créditos:
Organização: Chuckles
Conteúdo: Chuckles
Formatação de Texto: Chuckles