Limitar quantidade de item no chão

cs007
Por cs007
em Resolvidos
  • 1
  • 2

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 10/07/08Posts: 574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Hebi Of Amera

Pessoal estou com um problema no meu server e um bug que o pessoal fica jogando item em uma porta de level e se ele desconectar ou sai da porta ela da debug em todos que estão a sua volta. Eu queria limitar o numero de item que pode ficar em cima do outro. teria como fazer isso? Valeu REP+

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Há dois modos de fazer isso:

1. Compilando isto, [Creaturescript/C++] onMove, nas sources de seu servidor e, indiretamente, através de um script Lua, bloquear que jogadores joguem itens em uma certa posição que já contém X itens.

2. Fazendo apenas uma modificação no bool Game::playerMoveItem, adicionando isso:

if(toCylinder->getTile()->getItemCount() > 5)
{
   player->sendCancelMessage(RET_NOTPOSSIBLE);
   return false;
}

Antes disso:

if(!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere))
{
    player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW);
    return false;
}

No caso, ele não deixaria o jogador colocar um item em um tile com mais de cinco itens, mas é só alterar.

Abraços.

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 10/07/08Posts: 574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Hebi Of Amera

o amigo, fiz essa modificação não distro mas mesmo assim consegui jogar mais de 5 obejetos em cima, só me diz uma coisa eu tenho que fazer aquele seu outro tutorial também? pois só com essa modificação não foi. Abraço

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Qual a versão do seu servidor, esqueci de dizer que essa modificação, fiz com base no 0.3.6pl1, o que pode mudar para o 0.4

Skymagnum

Hamburguer
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/08/12Posts: 1025Char no Tibia: Maurolkit

Vai no config.lua e procura por maxItemsPerPZTile = 0, só funciona em área pz pra fazer em non-pz tem que ter a função onMoveItem.

jeoz.png

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Meu server é versão 8.60 uso tfs 0.4

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Você tem certeza que compilou alguma coisa, meu colega? Pois a estrutura das sources nessa função do 0.3.6 para o 0.4 não muda nada.

E eu também testei na rev3777 e funcionou perfeitamente.

Abraços.

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Tipow eu só fiz a modificação que está acima. Qual arquivo você editou na source? Abraço

Rutserzim

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 18/09/10Posts: 11

se usa 0.4 vai no config.lua que vai ter tileLimit lá '--------------'

no 0.3.6pl1 precisa adicionar uma linha que tá faltando pra funcionar

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Coloquei o tileLimit mas mesmo assim dá para jogar um monte de item em cima.

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Arquivo game.cpp, procure pela linha

bool Game::playerMoveItem(uint32_t playerId, const Position& fromPos, uint16_t spriteId, int16_t fromStackpos, const Position& toPos, uint8_t count)

Dentro da função, procure por:

Cylinder* toCylinder = internalGetCylinder(player, toPos);

Adicione logo abaixo:

if(toCylinder->getTile()->getItemCount() > 5)
{
   player->sendCancelMessage(RET_NOTPOSSIBLE);
   return false;
}

Abraços.

brun123

vash
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 24/09/06Posts: 512

e tem que compilador o servidor e trocar o executável, não é só editar o arquivo não

5303fg1.png

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

e tem que compilador o servidor e trocar o executável, não é só editar o arquivo não

No caso, acho que fica subentendido isso, né...

cs007

Vim de longe
Conde
Conde

INFOS

Prefiro nem falar nada sobre o flood do amigo aí de cima.

@Oneshot fiz as alterações e compilei e nada. continuo podendo jogar mais que 5 item. Minha source é a trunk.r3884

Uma duvida é necessário fazer aquele processo que está no seu outro tutorial?

Oneshot

Marquês
Marquês

INFOS

Não é flood, ele está falando uma coisa séria, até.

Bom, cara, não importa a versão. Você está fazendo algo errado aí, pois testei na rev3884 e funcionou muito bem.

Delete a pasta obj/ antes de compilar algo novo.

Abraços.

• 1
  • 2