Além de editar no items.xml você também precisa adicionar o código abaixo no movements.xml que fica na pasta data\movements\movements.xml, da seguinte maneira:
<movevent type="DeEquip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="OnDeEquipItem"/>
<movevent type="Equip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="OnEquipItem"/>
Na linha onde está "DeEquip" seria ao retirar e na linha "Equip" seria ao equipar o item, mas isso não importa... o importante é você adicionar para cada item essas duas linhas que coloquei acima.
Em slot você define onde o item poderá ser equipado e em itemid você coloca o id do item.
Se quiser adicionar vocação para cada item você faz assim:
<movevent type="DeEquip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="OnDeEquipItem"/>
<movevent type="Equip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="OnEquipItem">
<vocation id="4"/>
<vocation id="8" showInDescription="0"/>
</movevent>
No caso acima o item será para a vocação Knight e Elite Knight, o atributo showInDescription = "0" seria para não mostrar o Elite Knight na descrição do item.
Se você não adicionar essas linhas no movements.xml, todos os atributos que você colocou no item não terá efeito algum, pode fazer um teste com itens que protegem de fire por exemplo, jogue um fire field no xão e pise no fogo para testar.
Segue guia de vocações, o número maior é a promotion:
sorcerer = 1,5
druid = 2,6
paladin = 3,7
knight = 4,8
Segue guia de slots que podem ser usados aqui:
HEAD = Cabeça
NECKLACE = Colar
SHIELD = Escudo
ARMOR = Armadura
LEGS = Calças
FEET = Botas
RING = Anéis
AMMO = Local da flecha
Espero ter ajudado... qualquer duvida estamos aí!
Abraços.