Fala pessoal, neste tutorial nós vamos aprender como se faz para desbloquear as portas 7171 e 7272 desse roteador tão popular que é o DIR-600...
Mas só para informar, estou aqui a pedidos pois eu já postei como se desbloqueia com fotos e tudo mais, num tópico de dúvidas que eu vi por ai, só que pelo jeito não foi o suficiente e não entenderam o que eu fiz e/ou quis mostrar/dizer, por isso esse tutorial aqui é FULL, ou seja, é tim-tim por tim-tim....
Mas... Vamos ao que interessa!
1° - Saber o seu ip interno:
Você precisará de saber do ip interno porque o roteador pede para poder desbloquear a porta, pois ele tem que saber para qual PC será liberada tal porta, porque talvez se na sua casa ou apartamento ou sei lá que desgraça de lugar que tu mora

Sendo assim, vá no menu iniciar:
E se o seu windows for XP vá em Executar... e digite "cmd" (sem as aspas claro)
E se seu windows for qualquer um desses que já tem a barra de pesquisas integrada ao menu (como o windows 7) digite "cmd" lá...
Vai aparecer assim:
Daí, você vai abrir o CMD e vai aparecer uma janela pretona onde vc vai digitar : ipconfig
Então vai ficar assim :
E é esse número circulado em verde que você vai anotar!! Ele é o seu ip interno

2° Vamos ao Dlink DIR-600...
E então vamos acessar agora o roteador...
Você vai abrir seu navegador de internet (qualquer um, na boa

Ai você vai ver a página inicial do roteador que vai te pedir um login e senha...
Normalmente você não tem que fazer nada! apenas clicar em login, mas... se precisar de uma senha e você não souber... você vai ter que descobrir...
Tendo feito login você vai ver a interface do seu roteador e vai clicar em Advanced :
E já irá aparecer na aba Virtual server onde você irá configurar da seguinte maneira (veja a legenda abaixo da imagem) :
AZUL: Nome da porta (coloque o que quiser, mas pode ser igual ao da imagem)
VERMELHO: Você não precisa fazer nada ai...
LARANJA: Aqui você vai botar aquele endereço de IP que eu mostrei no primeiro tópico! (o endereço de IP interno)
ROXO: Aqui são as portas, coloque 7171 em public e private na primeira e 7272 também da mesma forma na segunda
PRETO (protocol): Sempre coloque TCP
Desça até o fim e clique em Save settings.
Agora repita o mesmo processo na segunda aba chamada Port Forwarding:
Aqui não tem muita diferença que só que você vai ter que repetir mais vezes os números 7171 e 7272....
Desça e clique em Save Settings.
Então isso é tudo galera !!
Espero mesmo ter ajudado todos que queriam ter um ot e não podiam porque não sabiam desbloquear as portas de um roteador....
E para quem não tem o DIR-600 acredito que esse tutorial vai ajudar também, talvez não da mesma forma...
Mas, deve ser similar a forma de desbloquear as portas de qualquer roteador....
Este é meu primeiro tutorial aqui no xtibia..
E se foi útil da REP+!!
E quem gostou dá REP+ !!!
E se ta só passando dá um REP+ de qualquer maneira vai!!