Acho que essa foi a melhor área que encontrei pra tratar do assunto...
Todo mundo idolatra Apple e seus produtos, principalmente iPhone, MacBook e seus produtos mais caros.
Isso não por qualidade ou funcionalidade do produto, mas por modinha, e aquele estereótipo de "se você tem algo da apple você é foda".
Uma amiga minha comprou um iPhone, e uma outra amiga minha disse à ela: "CARAI, VOCÊ TEM UM IPHOOOOOONE? SOU SUA FÃ, NMRL". Eu fiquei com aquilo na cabeça: como alguém pode idolatrar tanto algo material apenas por ser modinha? como alguém pode se importar tanto com a marca que carrega um 'simples' celular? Será que se aquele celular não tive nenhum "i" e não tive a maçazinha atras, seria tão idolatrado assim?
Digamos que a melhor explicação que encontrei para isso seja de que os brasileiros tentam imitar E MUITO os estadunidenses, porque a maioria tem mais amor aos outros paises do que ao próprio pais, e acham o Brasil um lixo!
Eu particularmente prefiro um Galaxy SII do que um iPhone 5, não pela aparência, mas pela funcionalidade e qualidade do produto, que é melhor, sem comparações.
Bom, essa é uma simples opinião de uma adolescentezinha de 14 anos hauahuaha queria saber o que acham disso...