Bom primeiramente peco desculpas pelos inumeros erros que estarao neste post, chega ate a ser humilhante, mas estou no computador do meu amigo (por estar de ferias) e neste nao possui nenhum tipo de acentuacao (serio).
Apos ter informado o motivo da minha 'humilhacao publica' venho propor a todos um tipo de concurso, atendendo principalmente aqueles que gostam de desenvolver seus contos!
O concurso nao e apoiado pelo Xtibia, e para dizer a verdade nem e uma competicao esta mais para um jogo. Ele funcionara da seguinte forma:
Um juiz acompanhado de um ajudante, irao sugerir tema. Neste os jogadores que desejarao competir devem mandar uma Mensagem Privada para os organizadores seguindo oque fora sugerido. Todos os contos devem se passar 'out game'.
Um mero exemplo de um conto Out Game, de minha autoria.

Os anões; seres de pequena estatura que têm grande afinidade para com os metais, bebidas e fumo; por si só são gananciosos tendo sempre em mente o lucro. Porém nas galerias subterrâneas das montanhas gélidas de Turin, encontra-se um anão bondoso. Este pequenino, cujo o nome escolhido pelo patriarca de seu clã fora Noel, possui uma grande habilidade no manuseamento do metal, criando itens exímios e com uma incrível facilidade.
Com o passar das décadas este bondoso anão de tanto amparar os cansados viajantes que a ele recorria e a aos membros de sua raça, fora intitulado de o Grande Pai.
O grande Pai, Noel, com a ajuda dos poderosos Cyclops construíram uma fornalha mágica. Este instrumento de molde do metal, era tão poderoso que segundo aqueles que esta manusearam, nunca houvera falha ou um item de fraco poder que desta fora originada. Porém, como típico de sua gananciosa raça, muitos dos artefatos que desta fornalha foram forjados eram comerciados no mercado negro.
Porem diferente do meu conto a sua estoria deve ter fim.
-
Regras
Bom, haverao 2 juizes (como ja fora citado). Estes irao fazer metade do julgamento, os membros do forum farao a outra parte. Ou seja, havera a votacao interna (que valera 2/3 dos pontos) e a votacao externa (1/3 da pontuacao total).
-
Os criterios de avaliacao serao:
1 - Demonstrar domínio da norma culta
2 - compreender a proposta da estoria e desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do conto
3 - Demonstrar reconhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da estoria
4 - Criatividade para relacionar um tema a algo ja coexistente (como eu relacionei o papai noel, a um anao)
Este metodo avaliativo e o mesmo usado no ENEM, porem adaptado.
Valores dos itens abaixos: 1) 8 pontos 2) 2 pontos 3) 3 pontos 4) 7 pontos Total: 20 pontos
Serao 2 juizes e o voto publico (20+20+20) totalizando 60 pontos.
Os criterios de avaliacao dos membros serao votos ja postos por meio de enquetes.
No final iremos fazer uma media e dar o resultado. (Para saber mais, so quando for dar o resultado da nota).
Informacoes desta primeira organizacao:
- Apos feito seu conto, voce deve envia-lo ao Vital900, via MP
- O juiz convidado desta edicao sera o meu amigo que me emprestou o pc (ele e professor de redacao e tem muito interesse por RPG)
O tema arbodado desta edicao sera: A guerra das racas!Voce pode enviar seu conto ate: o dia 25 (23:59 horario de brasilia).
A votacao publica sera entre os dias: 26 a 28 (ate as 13horas do dia 28)
O resultado final sera dado entre os dias: 28 a 29.
Boa sorte a todos.