We do Scripting e a volta do SDS

Demonbholder
em Noticias
  • 1
  • 2

Demonbholder

Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Faaaaala pessoal! Tranquilo? Como muitos de vocês sabem, o xtibia.com está em uma fase de renovação, estamos em ritmo de mudanças e, para tanto, trago novidades para quem se interessa pela área de scripting.

Desde 2008 venho acompanhando a área de scripts e avaliando conteúdos, membros e concursos e até hoje já houveram várias tentativas de concursos. Já tentou-se iniciar os duelos de scripting, o OMS, entre outros concursos mais antigos, porém, o único que se mostrou estável foi o Script da Semana. Não há sentido, portanto, em parar o concurso e com base nisso, estamos voltando a criar os tópicos do SDS!

Porém, o Script da Semana seguirá um novo modelo de premiação, onde todos usuário que votarem ganharam 1 ponto de reputação! Além disso, as premiações dos 3 vencedores aumentarão para 5, 4 e 3 pontos de reputação. Outra novidade é que eventualmente serão distribuídos prêmios como pen drives, premium account e outros para quem acumular mais pontos (clique aqui para saber mais).

Tudo isso sobre o Script da Semana é muito bacana, mas as novidades não acabaram por ai! A segunda novidade da seção de scripting é o We do Scripting, um novo concurso de scripting pensado para atender as necessidades da comunidade.

O We do Scripting é um concurso onde vocês, membros, irão sugerir ideias de códigos para open tibia - códigos para servidores derivados não são permitidos - e as melhores ideias ganharão 1 ponto de reputação. No fim de cada edição do concurso, a melhor sugestão terá seu código feito por algum membro da equipe e postado no fórum para todos.

Por fim, um pequeno aviso sobre a academia de scripting: o projeto não foi descartado, estamos apenas repensando ele e em breve será iniciado.

Por enquanto é isso, comentem o que acharam sobre as novidades na seção. Gostou? Não gostou? Por que? Comente!

21nl25z.png

Oie :D

aguinho600

Zero
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 23/12/10Posts: 211

Gostaria de saber o motivo de desconsiderar os códigos Open Tibia para derivados.

Aqueles que conhecem o "ódio", também conhecem à "tristeza".

Ajudei ? + REP, apenas por respeito

;)

Demonbholder

Infante
Infante

INFOS

No momento não há ninguém na equipe que pode criar os códigos para servidores derivados.

De repente no futuro isso mude.

SkyDangerous

Deus Kalec
Lorde
Lorde

INFOS

Grupo: LordeRegistrado: 17/01/09Posts: 2098Char no Tibia: Adra Sata

Não sei como irá ser feito.

Não sei repararam, as seções estão muito ruim, não vejo scripts bons postados a muito tempo, na moral .. , em vez de fazerem concurso, poderiam fazer uns tutoriais novos, por quê esses que tem já são ultrapassados.

Me segui lá (:

b906.png

http://ageofwar.servegame.com/

IP: ageofwar.servegame.com

TIBIA: 10.78

GLOBAL PERFECT CUSTOM

Demonbholder

Infante
Infante

INFOS

Não sei repararam, as seções estão muito ruim, não vejo scripts bons postados a muito tempo, na moral .. , em vez de fazerem concurso, poderiam fazer uns tutoriais novos, por quê esses que tem já são ultrapassados.

Por fim, um pequeno aviso sobre a academia de scripting: o projeto não foi descartado, estamos apenas repensando ele e em breve será iniciado.

Vamos procurar formar novos scripters e assim melhorar a qualidade dos códigos na seção.

comedinhasss

Comedinha
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 08/08/07Posts: 520Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sir Morths

Demon, se quiser acesso ao antigo svn é so avisar...

Muito bom o projeto, ultimamente ninguém tem mais idéia pra script...

Bruno de Carvalho Câmara
[email protected]<script data-cfhash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script> / (18) 9 9640-4544

facebook.png&key=5c75f89868a8711c49cc20315645ab5fd3ef2d384bf666dd888f1c280a6b75ed&resource=1 twitter.png&key=a62b8fde99e302436f4cc04056c02768d777c0d27d77011e8931ced8099246e6&resource=1 googleplus.png&key=f287787442661f4422363039ba86e9c578c4921ad397c8f0d88f31709d26c48a&resource=1 youtube.png&key=08e8d5ba725e0a7bfedfe6c9d413ff55e2febb19493974e3a1fd5160d3cabc9f&resource=1 skype.png&key=0aee9c9483d4f4dee341915e654aa361f40598341a31a62afec9f83a2734e0ad&resource=1 steam-icon.png&key=b869d73d6be3b894b7204e151a9582d3b2a84a5d853d940297fec82e1ae25b55&resource=1

btn_donateCC_LG.gif&key=ea1b6265cec82d379c00914ab97fd15478f9983200fa273984872388d20f0b62&resource=1 180x25-doar.gif&key=8671e0307e2a7fd446670d1b16671d35069b1c91bed3d028b8f7db698c59eac5&resource=1

"Pesadelos? Sonhos? Calma, é apenas eu pensando em você!"

wMwSJFE.png?1&key=101925b29f8396357ec8f63d177a708785a8da5f96f154f44e9a4c6599794673&resource=1

Administrador

xTibia 2017
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Muito demon, todo apoio da comunidade!

Já vou reservar 1 VPS das que recebemos pro seu concurso.

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

Caronte

Ex-Moderador de Scripting
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 25/09/10Posts: 1341Gênero: Masculino

Precisa de novos scripters e novos mappers !

Ser um scripter é uma coisa meio que exclusiva , a seção de mapping está praticamente morta

não acho que vai ter muitos participantes.

acho que vocês precisam investir mais em ensinar e não competir , por que ensinando , irá ter mais membros que saibam e tambem aumentará a concorrencia , porque nao tem como uma pessoa competir no SDS Sem saber CRIAR Scripts e nao editar . e nos concursos de mapping sem mappear bem , eu consegui ganhar o CEM Porque ouve poucos participantes porque sou muito ruimzinho em mapping ainda , e só teve 2 !!! Competidores .

Para ter scripts , precisa ter scripters , para ter mapas precisa ter mappers . Certo ????

Demonbholder

Infante
Infante

INFOS

Ser um scripter é uma coisa meio que exclusiva , a seção de mapping está praticamente morta

acho que vocês precisam investir mais em ensinar e não competir , por que ensinando , irá ter mais membros que saibam e tambem aumentará a concorrencia , porque nao tem como uma pessoa competir no SDS Sem saber CRIAR Scripts e nao editar . e nos concursos de mapping sem mappear bem , eu consegui ganhar o CEM Porque ouve poucos participantes porque sou muito ruimzinho em mapping ainda , e só teve 2 !!! Competidores .

Acho que você não leu o tópico inteiro, peço que não comente antes de terminar a leitura.

Não vou me dar o trabalho de explicar, já que está tudo explicado acima. Da uma lida, ou releia se não tiver entendido.

Mattziin

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 11/11/11Posts: 115

No momento não há ninguém na equipe que pode criar os códigos para servidores derivados.

Acho q se vc conseguir criar um código para um Servidor Global, vc também deveria conseguir criar para derivados.

Acho que você não leu o tópico inteiro, peço que não comente antes de terminar a leitura.

Não vou me dar o trabalho de explicar, já que está tudo explicado acima. Da uma lida, ou releia se não tiver entendido.

Se você nao quer dar-se ao trabalho de explicar. Então Nem precisará dar-se ao trabalho de trazer as novidades :)

Demonbholder

Infante
Infante

INFOS

Acho q se vc conseguir criar um código para um Servidor Global, vc também deveria conseguir criar para derivados.

Tem várias coisas diferentes, esse é um concurso para o open tibia clássico, se você não tem interesse, não participe :D

Se você nao quer dar-se ao trabalho de explicar. Então Nem precisará dar-se ao trabalho de trazer as novidades :)

Não vou me dar o trabalho de explicar, já que está tudo explicado acima.

Não sei por que me dou o trabalho de responder isso, mas o que eu disse foi que eu não vou explicar de novo, porque ta tudo explicado acima.

Favor comentar só coisas com sentido, valeu.

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

Volta não, porque ele nunca parou.

Tu é muito mal educado mesmo hein Demonbholder.

Mattziin

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 11/11/11Posts: 115

Vlw Demon.

kk isso é a educação de um moderador.

Caronte

Ex-Moderador de Scripting
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 25/09/10Posts: 1341Gênero: Masculino

aaa meu post foi como resposta do skydangerous

Erro meu nao citei...

Demonbholder

Infante
Infante

INFOS

Confesso que irrita um pouco a galera criticar sem sequer ler, a equipe gasta tempo com reuniões (já tive várias reuniões com o caotic) para bolar concursos e criando os tutoriais da Academia de Scripting e no tópico que postamos as novidades são só críticas destrutivas.

Desculpe se eu ofendi alguém, mas tudo que eu faço é para o bem da comunidade. Vou ver se alguém na equipe está disposto a fazer códigos de derivados e tentar mudar as regras como pedido.

• 1
  • 2