Bom esse sistema é Simples, ele funciona assm:
Se eu executar o comando "/rename DinoAdmin, Dino" Eu mudo meu nome de DinoAdmim para Dino.
Esse sistema serve para voce quem tem um servidor Grande e Com Muitas accounts Criadas...
Digamos que entre um GM Novo no seu server e para voce não ter que procurar o nome dele no meio de mais de 5 mil acounts para mudar
voce pode esta mudando o Nome dele pelo servidor executando o comando "/rename"
vamos parar de enrrolar e vamos lá...
1° Vá em data/talkaction/scripts/ Crie Um Arquivo Chamado "account.lua" e cole isso dentro:
function onSay(cid, words, param, channel)
local p = string.explode(param, ',')
if(param == "") then
doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.")
return true
end
if(words == "/pass") then
if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `password` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s account password to " .. p[2] .. ".")
end
if(words == "/acc") then
if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")
elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `accounts` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but account [" .. p[2] .. "] already exists.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s account number to " .. p[2] .. ".")
end
if(words == "/rename") then
if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exist.")
elseif(isPlayerBanished(p[1], PLAYERBAN_LOCK)) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but " .. p[1] .. " is name locked.")
elseif(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[2]) .. ";"):getID() == 1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but the name [" .. p[2] .. "] already exists.")
end
return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '" .. p[2] .. "' WHERE name = '" .. p[1] .. "';") and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed " .. p[1] .. "'s name to " .. p[2] .. ".")
end
end
Agora em Data/talkation/talkacton.xml/ cole esta tag:
<talkaction log="yes" words="/rename" access="5" event="script" value="account.lua"/>
Agora voce não preisa Procurar conta por conta é so mudar por comado. Veja:
11:56 /rename trade, [GM] Trade 11:56 You have changed trade's name to [GM] Trade.
Espero que gostem do script.
Creditos:
Equipe Pokemon Adventures
DinoAdmin